Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Tiago Espada

Iraque Unita vs Invictus

Iraque vencem pela margem mínima!

Os Iraque Unita receberam e venceram os Invictus por uma bola a zero, num jogo a contar para os 16-avos de final da taça Allstars! Os homens da divisão Allstars marcaram cedo e aproveitaram para gerir o resultado até ao final, garantindo assim a passagem à próxima fase!

O jogo teve um início muito equilibrado, com ambas as equipas a saberem a importância de não ter desequilíbrios defensivos num jogo a eliminar e por isso a entrarem cautelosas. Mas, numa das primeiras ocasiões de perigo da partida, os Iraque Unita chegaram mesmo ao golo inaugural! Excelente jogada coletiva a fazer a bola chegar a Duarte Coito, que rematou muito forte e a bola ainda bateu na barra mas acabou mesmo por entrar! Estava feito o 1-0! Os Invictus reagiram rapidamente e Diogo Cunha teve nos pés uma excelente oportunidade para restabelecer o empate, mas viu Tiago Espada fazer uma excelente defesa e impedir o golo! Mas os Iraque não se limitavam a defender o resultado e quase fizeram o 2-0! Stephane Martins cruzou para a área onde apareceu João Chorão a rematar de primeira mas o defesa acertou em cheio na barra! Mesmo a terminar a primeira parte, a equipa visitante voltou a criar muito perigo. Desta vez de bola parada, Ruben Craveiro bateu um livre que acertou na barreira, mas a bola sobrou para Diogo Cunha, que ficou em boa posição para rematar, mas Tiago Espada voltou a brilhar!

A segunda parte começou com um ritmo mais lento, a equipa da casa ia gerindo os tempos de jogo a seu gosto, dando prioridade em garantir o equilíbrio defensivo e mantendo a bola longe da sua baliza. Já os Invictus, iam tendo alguma dificuldade em chegar a zonas de finalização devido a esse bom trabalho da defesa adversária. António Santos ainda foi chamado a intervir num remate forte de meia distância de Rafinha, mas o guardião afastou bem o perigo. Mas o tempo ia passando, a bola continuava longe das balizas e os Invictus pareciam não ter argumentos para fazer o golo do empate, pelo que os Iraque iam mantendo a estratégia de fechar todos os caminhos para a sua baliza e o jogo acabou mesmo por se manter sem alterações até ao apito final!

por Zé Mendes