Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

The Passenger Hostel vs Banco Invest Team

Um autêntico atropelo!

O Passenger Hostel demonstrou esta terça-feira no CIF a razão pela qual se encontra em primeiro lugar na primeira divisão da Liga Allstars. Ganhou 7-2 ao Banco Invest que não conseguiu pôr um tampão no seu forte ataque.

Duelo de titãs para a Taça Allstars; muita qualidade a ser demonstrada no CIF entre duas equipas que estão a fazer uma grande época. Começou melhor o Banco Invest com vários remates a obrigarem o guarda-redes de serviço, Diogo Correia Mendes, a várias defesas. Primeiro foi Salvador Amaral a testar o guardião, mas este tocou para canto. Logo a seguir, João Farinha quase fez o golo, mas Correia Mendes voltava a demonstrar os seus instintos felinos para manter a bola fora da sua baliza.

Apesar do ascendente dos banqueiros, numa jogada de contra-ataque tudo mudava. Tiago Rodrigues parava uma jogada perigosa e ia para a rua, dando uma grande penalidade ao Passenger Hostel. António Veiga bateu exímiamente para o mesmo lado onde ia Diogo Alpalhão.

Naturalmente o jogo começou a pender para o lado dos passageiros e poucos minutos depois voltaram a estar perto do golo. Recuperação ofensiva de João Maltez e tentativa de pôr o esférico no fundo das redes de letra. João "Totti" Sarmento (terceiro guarda-redes da noite) negava o que seria um grande golo.

Poucos minutos depois o único jogador a marcar neste jogo, voltava a fazê-lo. Bela jogada pela esquerda de Manuel Oliveira, que assistia Veiga no seu segundo golo do jogo. Mais uma vez frio na finalização!

Ainda antes do final da primeira parte o Passenger conseguia chegar ao terceiro. Vicente Mateus a aguentar todas as cargas e a ganhar todos os ressaltos, e passa para o centro onde se encontrava Vasco Cardoso para fazer o 3-0!

 

O segundo tempo foi um autêntico show de golos e mais, mas concentremo-nos nos golos! Tinha chegado Francisco Pignatelli com muita fome de golo, tendo criado perigo logo a abrir. Isolado deu um toque por cima de “Totti”, mas a bola passou ao lado. Na sua segunda tentativa fez o 4-0 e pôs Veiga na lista de assistentes.

Resposta imediata dos investidores com Francisco Vintém a reduzir, após fazer a recarga a um remate de “Sassá”. O poderoso ponta-de-lança chegava primeiro que toda a gente e dava uma réstia de esperança à sua equipa. Até porque na jogada seguinte voltou a rematar no alvo, mas o keeper passageiro fazia uma bela defesa ao primeiro poste.

A pouca esperança que existia do lado do Banco Invest desvaneceu com o segundo golo do “mestre”. Este aproveitava uma perda de bola na defesa adversária para aconchegar a bola no seu pé direito e pô-la onde contava!

Do outro lado também Salvador Amaral dava corda ao sapato e fazia um golo parecido ao do seu adversário. Remate de fora da área extremamente bem colocado e rolava o marcador mais uma vez.

A chegar ao fim da partida e com o jogo praticamente resolvido, dois jogadores do Passenger Hostel completaram o seu hat-trick e ficaram na luta pelo prémio de homem do jogo. Primeiro foi Pignatelli a receber a bola sozinho atrás da defesa do Banco Invest, a passar com uma finta por “Totti” e a finalizar para o 6-2. Antes do apito para o final, o mesmo jogador ofereceu a bola a António Veiga e este fez também o seu terceiro no jogo.

Avança o Passengers para a próxima fase da Taça Allstars com uma estrondosa vitória sobre a equipa da Liga B2. Os seus dois goleadores têm estado prolíficos na frente da baliza e isso tem-se visto com os seus resultados. O Banco Invest joga a próxima jornada com o SC Baga que se encontra em primeiro na sua divisão, e quererão reunir forças para essa partida.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão