Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000100

MVP: Pedro Viana

SC Baga vs Grupo Pet24 Veterinários

Goleada dos Baga!

Num jogo a contar para os 16-avos de final da Taça Allstars, os SC Baga fizeram valer a sua experiência e qualidade e golearam por 6-1 os Pet24. O início avassalador deixou os adversários sem mãos a medir e a equipa da liga B segue assim tranquilamente para os oitavos de final!

Os SC Baga entraram com tudo, prontos para mostrar que a experiência era uma vantagem para eles e que queriam impor o seu ritmo de jogo. Logo nos minutos iniciais, João Carretas recuperou a bola na zona do meio campo, conduziu até à área sem que ninguém lhe tirasse a bola e rematou bem mas para boa defesa do guardião Diogo Correia Mendes. O aviso estava dado e logo a seguir apareceu mesmo o golo inaugural da partida, num lance em que Diogo Santos viu bem Pedro Viana a aparecer na área e cruzou muito bem para o avançado que só teve de encostar e fazer o 1-0! Os Pet24 tentaram reagir ao golo sofrido, mas iam pecando no momento da definição da jogada e viram os adversários fazer o segundo golo da partida pouco depois. Desta vez foi Afonso Carvalho que cruzou do lado direito do terreno mais uma vez para Pedro Viana que não vacilou e fez o 2-0! Ainda na primeira parte e num lance de insistência, a bola sobrou para a entrada da área onde estava João Carretas  que rematou forte e colocado e fez o terceiro golo do encontro! Até ao apito final da primeira parte, os visitantes continuaram com alguma dificuldade em conseguir criar perigo, e foram os Baga quem ainda acumulou mais um par de oportunidades, mas que Diogo Correia Mendes foi defendendo e evitando que a desvantagem aumentasse.

A abrir a segunda parte, os Pet24 tentaram pela primeira vez incomodar a baliza de Luís Gonçalves Pereira, através de uma bola parada, mas o livre de João Resende passou muito por cima! Mas os nortenhos iam conseguindo chegar à área contrária com perigo quase sempre que tentavam, e por isso foi sem surpresa que chegou mais um golo. Desta vez foi Francisco Esguelha a assistir Diogo Santos com um passe rasteiro ao primeiro poste e fez o 4-0! A equipa da casa não tirava o pé do acelerador nem mesmo com o avolumar da vantagem, e continuou a somar ocasiões de perigo. Na sequência de um canto batido para a entrada da área, desta vez os papeis inverteram-se e foi Diogo Santos a assistir Francisco Esguelha que rematou em arco para o poste mais distante e a bola esbarrou na barra! Mesmo assim, a equipa liderada por Manuel Veloso ainda obrigou Luís a uma excelente defesa, após um remate forte de Duarte Ferreira ao primeiro poste, que fez com que o guardião se tivesse de aplicar para impedir o golo! Mas quem chegou novamente ao golo foram os Baga. Pedro Viana surgiu isolado, ainda permitiu uma primeira defesa do Keeper, mas na recarga e com Diogo Mendes no chão, o avançado não perdoou e fez o hat-trick! E o avançado não ficaria por aqui, nos instantes finais da partida, Francisco Ferreira e Diogo Santos combinaram muito bem junto à linha, Francisco Ferreira correu em direção à área e assistiu o inevitável Pedro Viana para o seu 4º golo da noite! Exibição de luxo do avançado! Mesmo a terminar, os Pet24 ainda chegaram ao golo de honra! José Brito cruzou, a bola ressaltou num defesa e foi parar ao segundo poste, onde estava João Resende que rematou de primeira e fechou assim as contas do jogo em 6-1!

por Zé Mendes