Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Epataska FC vs Pornmouth FC

Pornmouth goleiam e avançam na taça!

Epataska e Pornmouth encontraram-se num jogo a contar para os oitavos-de-final da taça Allstars e a diferença entre as duas equipas espelhou-se no resultado, com a equipa que habita na divisão Allstars a golear a equipa da liga B por 5-1!

Os Pornmouth começaram muito bem o jogo, impondo o seu ritmo logo desde o primeiro minuto e logo muito cedo chegaram ao primeiro golo do encontro! José Pires aproveitou uma bola solta à entrada da área para encher o pé e rematar com muita força para o fundo das redes, batendo João Cáceres Monteiro! Sem perder tempo, os visitantes fizeram o 2-0 pouco depois, com Tomás Costa a ficar com a bola em excelente posição e rematar sem hipóteses para o Keeper! Os Pornmouth não tiravam o pé do acelerador e iam tentando alargar ainda mais a vantagem para matarem o jogo cedo, mas João Cáceres Monteiro fez um par de boas defesas a adiar ao máximo o 3-0, que apareceu pouco depois, num lance muito semelhante ao primeiro golo, mas desta vez foi Francisco Demony quem aproveitou a bola solta e rematou de primeira para o fundo das redes! Os Epataska iam sentindo muitas dificuldades em chegar com perigo a zonas de perigo e por isso uma das raras vezes em que conseguiram criar uma oportunidade foi através de um remate de meia distância de Xavier Villar mas a bola passou ao lado!

A segunda parte começou com os Epataska a controlarem o jogo, mantendo a posse de bola muito tempo no meio campo adversário e esperando pelo momento certo para atacar a baliza. Mas os Epataska estiveram muito perto de reduzir depois, num contra-ataque conduzido por Zé Menezes, que cruzou para a área e Bernardo Ferraz cabeceou mas viu Bernardo Pile defender para a barra e a bola saiu! O ritmo de jogo baixou consideravelmente e já dentro dos 10 minutos finais os Epataska reduziram mesmo para 3-1! Henrique Teixeira Duarte junto à linha partiu num lance individual e com uma simulação tirou um adversário do caminho, rematou forte ao poste e a bola sobra para Duarte Madeira que não perdoou e fez o golo! Mas nos instantes finais, os Pornmouth ainda fizeram mais dois golos que lhes deram a tranquilidade. Primeiro, o central Gabriel Petterle, que já tinha evitado um golo dos adversários com um corte em cima da linha de golo, mostrou a veia goleadora e inscreveu o seu nome na lista de marcadores! E, por último, José Pires cruzou para a área e Tomás Costa apareceu a finalizar e bisou no encontro!

por Zé Mendes