Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: João Santos

Fenerbaços SC vs Team Arrebenta Clubes

Fenerbaços em serviços mínimos garante a vitória por margem mínima!

Nos 1/16 da Taça o Fenerbaços recebeu e venceu o Team Arrebenta Clubes por 1-0. Apesar da superioridade dos turcos, foi uma partida muito dividida a meio-campo, sem grandes oportunidades ou história... Desta forma avançam para os 1/8 de final, onde irão defrontam o SC Baga!

Ironicamente, nos primeiros 5min da partida, os turcos começaram apenas com 7 elementos. O adversário não sobe aproveitar e não ameaçaram a baliza defendida por Luís (estrangeiro). Com a igualdade numérica a partida evoluiu para um jogo muito dividido a meio-campo, e apesar da superioridade da equipa da casa na posse de bola, ambas as equipas estavam com dificuldades no último terço do campo! Apenas pelos 15min surge o primeiro lance de real perigo para os Fenerbaços, o qual eles souberam aproveitar. Tomás Mendonça recebeu o esférico entre as linhas adversárias, na direita. Já perto da linha da área encheu o pé, e disparou forte e colocado para o fundo das redes! Pouco depois ficaram perto do segundo. E que golo que seria... Lançamento na direita a deixar a bola em João Santos. Levantou a cabeça e viu Ricardo Sequeira no interior da área. Colocou o esférico para o médio, que de imediato se preparou para o pontapé de bicicleta. O movimento técnico saiu bem, o remate forte, mas o esférico acabou por rasar por fora o poste direito..   Que perigo! Até ao fim da partida, os Baços ainda tentaram a meia distância por Santos e João Quelhas, mas sem sucesso. Nos instantes antes do intervalo, o TAC teve a sua primeira ocasião. Pedro Ferreira tentou o remate da entrada da área. Saiu forte, mas à figura e Luís encaixou a 2 tempos!

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a equipa da casa a controlar a partida, mas sem conseguir matar a partida. Logo a abrir, Sequeira tentou a meia distância, colocando no ângulo direito. Diogo Peres estava atento e com um bom voo segurou o resultado! Tal como no primeiro tempo, o segundo demorou a carburar, e já só a cerca de 10min do fim é que as equipas ativaram. Primeiro foi o TAC a ficar perto do empate num lance individual de João Palma. Progrediu pela direita, e na zona do bico da área decidiu rematar. Quase sem ângulo, parecia uma má decisão, mas o remate saiu fortíssimo e colocado, acabando por embater no poste esquerdo com estrondo! Que golo que teria sido! Até ao fim da partida os turcos andaram a rondar a baliza de Peres, mas estavam desinspirados e não conseguiram dilatar a vantagem. No entanto 1-0 é o suficiente, e com esta vitória pela margem mínima carimbam o passaporte para os 1/8!

por Pedro Zilhão