Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Gonçalo Seiça

Moleicester City FC vs ISCTITTIES FC

Moleicester segue na taça!

Num jogo maracdo principalmente por um grande equilíbrio entre as duas equipas, os Moleicester levaram a melhor sobre os ISCTITTIES, terminando com o sonho da taça para os universitários e carimbando a presença nos oitavos de final!

A primeira parte do encontro teve pouca história para se contar. Ambas as equipas sabiam que num jogo a eliminar qualquer desatenção ou falha poderia deitar tudo a perder e por isso entraram em campo muito cautelosas. O equilíbrio reinava dentro de campo, os dois conjuntos iam tentado manter o controlo da bola, mas o jogo era jogado maioritariamente na zona do meio campo e longe das balizas. Claramente os jogadores tinham ordens dos seus treinadores para privilegiarem a organização coletiva e o equilíbrio posicional, evitando desequilíbrios defensivos, mas tudo isto à custa de colocarem poucos homens na frente. Como resultado, o tempo foi passando sem que nenhum dos guarda-redes fosse chamado a intervir, as oportunidades de golo escasseavam e esperava-se que na segunda parte algo de diferente acontecesse!

Na segunda parte tivemos tudo o que não houve na primeira parte: golos. Logo nos primeiros minutos, os Moleicester criaram perigo e conseguiram inaugurar o marcador! Quem mais se não Gonçalo Seiça para desbloquear o marcador num jogo que estava a ser muito difícil para os ataques das duas equipas! O avançado recebeu a bola dentro da área adversária e rematou forte para o fundo das redes! O golo inaugural poderia ter mudado o rumo do jogo, já que os ISCTITTIES estavam agora obrigados a partir para cima dos adversários para chegar ao golo do empate, o que poderia abrir mais espaços no campo. Contudo, a equipa da casa defendeu muito bem o resultado, conseguiu manter sempre os adversários longe da sua baliza e até criou perigo algumas vezes em contra-ataques rápidos. Num deles, Gonçalo Lameirinhas conduziu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Gonçalo Seiça que rematou muito forte mas ao lado! Já perto do final, apareceu o golo da tranquilidade para os Moleicester, num lance em que a bola sobrou para António Pissarra que finalizou e fechou as contas do jogo em 2-0!

por Zé Mendes