Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Hasbullz FC vs Jardim do Éder

Velocidade cruzeiro em direção à próxima eliminatória!

O Hasbullz venceu o Jardim do Éder por 3-1 nos dezasseis-avós de final da Taça Allstars. Uma primeira parte forte do primeiro classificado da Liga B2, deu conta do recado, tendo em conta uma segunda parte menos incisiva.

O Hasbullz entrou como claro favorito nesta partida tendo em conta o lugar que ocupa no seu campeonato e a forma que tem mostrado dentro da quadra. Mas foi o Jardim do Éder a rondar a baliza adversária nos minutos iniciais. Digo rondar, pois o perigo nunca foi iminente. Havia remates, mas ou eram bloqueados, ou saiam algo longe do alvo.

O favoritismo dos “touros” foi convertido em golo quando no primeiro remate à baliza, João Magalhães atirou a contar para o fundo das redes. Nem pediu “com licença”! Um belo remate à entrada da área, aproveitando a ressaca de um corte alheio.

O Jardim do Éder querendo contrariar a já desvantagem no marcador, foi atrás do prejuízo. Os quintos classificados da liga B1, por Pedro Líbano Monteiro, procederam numa jogada ofensiva conduzida pelo lado direito. O jogador tira o cruzamento e encontra Manuel Sousa Louro no centro da área, com este a rematar a rasar o poste. Logo a seguir, Líbano Monteiro tentava também ele o remate, tendo obrigado Miguel Agostinho a defesa a dois tempos.

O primeiro tempo chegava ao fim com a margem mínima a favor do primeiro classificado da Liga B2.

 

O primeiro tento da segunda parte foi na direção da baliza do Hasbullz, com Miguel Girão a disparar um rocket que seria travado a dois tempos mais uma vez por Agostinho.

No minuto seguinte um erro crasso daria oportunidade a Tomás Casqueiro de subtilmente causar furor! O médio intercepta um passe errático e faz um belo chapéu a António G. Ferreira “Toli”!

Depois de dois remates (um para cada lado) com pouco perigo, seguiu-se o terceiro golo do Hasbullz! Este era o golo que praticamente confirmava a vitória dos mesmos. A estrela da equipa, Rodrigo Pais de Ramos corria pela esquerda até quase chegar à linha de fundo, onde levantava a cabeça e via Pedro Marques no segundo poste. A bola foi direita a este jogador que sem qualquer dificuldade fazia o 3-0!

Poucos minutos depois o Jardim do Éder conseguiu reduzir por Joaquim “Pepê” Quintela! Recuperação defensiva de Guilherme Carpinteiro, a passar para a corrida de Pedro Líbano Monteiro, que passa para o centro da área adversária encontrando “Pepê”. Este de costas para a baliza, remata na meia volta e faz o 3-1!

Esta equipa terminou o jogo melhor do que começou, mas ainda assim não conseguiu recuperar a tempo de eventualmente levar a eliminatória às grandes penalidades.

Boa vitória do Hasbullz que entra pela primeira vez nos últimos dezasseis da Taça. Têm feito bons resultados esta época e esta competição estará certamente nos seus objectivos. O Jardim do Éder fica na mesma fase a que chegou na época passada e terá de se concentrar agora no campeonato.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão