Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

001110

MVP: Diogo Santos

Pinos Saint-Germain vs Flamingos FC

Os Pinos alcançam oitavos com golo ao cair do pano!

Numa reedição do último jogo disputado por ambas as equipas, desta feita para a Taça, Os Pinos voltavam a procurar levar a melhor sobre os Flamingos, que por sua vez se pretendiam vingar da derrota sofrida para o campeonato.

A primeira equipa a avisar foram os Flamingos, com uma bola à entrada da área em Mesquita, que tentou o golo, mas Diogo Santos estava atento e afastou para canto. Seguiram-se largos minutos em que nenhuma das equipas criou grandes oportunidades de perigo, e em que estavam a encaixar, sem querer arriscar em demasia por se tratar de um jogo a eliminar. A única forma que Os Pinos iam arranjando de incomodar o adversário era através de lançamentos de linha lateral para o coração da área. Também Dida (estrangeiro) tentou avisar de fora da área, mas o remate saiu à figura de Diogo Santos, que encaixou a dois tempos. Os Pinos conseguiriam finalmente criar uma situação de perigo iminente, em que Zanartu levou pelo centro e soltou entrelinhas para descobrir João Rodrigues à direita, que tentou um cruzamento e atirou diretamente ao poste da baliza! Terminava o primeiro tempo com nulo no marcador, e com duas equipas a construir jogo lentamente, o que contribuiu bastante para este resultado ao intervalo.

Já no segundo tempo, erro na saída de bola dos Flamingos, com uma boa pressão exercida por Gustavo Silveira, sendo que o médio tentou o remate em boa posição, mas desequilibrou-se e não acertou no alvo. Do lado contrário, arrancada de Bessa pelo corredor esquerdo e a colocar um bom cruzamento para a cabeça de Dida, que penteou o esférico, mas ao lado do alvo. Pouco depois, novo aviso dos Flamingos, com Mesquita a apanhar a bola de ressaca e em volley ficou a pouco de inaugurar o marcador. Os Flamingos estavam neste momento por cima do jogo e atravessavam o seu melhor momento na partida, em que Dida voltou a tentar o golo, desta vez de fora da área, mas Diogo Santos voltou a estar atento e a defender de forma segura para afastar o perigo da sua baliza. Os Pinos voltaram a tentar responder num lançamento de António Afonso para a área e quem atacou o esférico de cabeça foi David Nunes da Mota, mas o guardião estava bem colocado e encaixou. Ainda com alguns minutos para jogar, Os Pinos ficaram reduzidos a sete elementos e, com os Flamingos a atravessarem um bom momento no jogo, adivinhavam-se minutos finais de grande dificuldade. Surgiu logo uma oportunidade de livre direto para Dida, mas Diogo Santos voltou a negar o golo ao dianteiro, que já tinha auferido de várias oportunidades para inaugurar o marcador. O golo inaugural acabaria por surgir nos derradeiros minutos do jogo, mas para o lado dos Pinos! Em espaço reduzido, no lado esquerdo do ataque, surgiu uma combinação entre Gustavo e João Rodrigues, e o primeiro finalizou à queima-roupa, oferecendo a passagem aos oitavos de final à sua equipa! Não houve mais nada a registar até ao apito final e os jogadores dos Pinos puderam fazer a festa! Os Flamingos concentrar-se-ão agora apenas no campeonato, dado que estão na luta pelos lugares no pódio e por uma eventual subida à A.

por Henrique Barrosa