Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Bruno Ribeiro

Alcácer United vs Weeds United

Weeds deixa Alcácer KO

O Weeds United somou a primeira vitória no grupo O frente ao Alcácer, ganhando ainda esperanças mínimas no apuramento e eliminando os sadinos da competição.

Encontro a contar para a 2ª jornada da taça, com ambos os conjuntos a jogarem aqui as últimas esperanças de seguirem em frente depois das respetivas derrotas na ronda inaugural.
Os ingleses entraram motivados na partida e deixaram o primeiro sinal de perigo por intermédio do capitão Bernardo Quintino, que fletiu da esquerda para o meio e encheu o pé direito, obrigando o guarda-redes a uma defesa apertada junto ao poste.
O jogo equilibrou a meio-campo, com as equipas muito encaixadas uma na outra e a terem nesta fase algumas dificuldades na criação. Ainda assim, numa boa jogada em transição ofensiva, o Weeds United iria adiantar-se no marcador. Ramos abriu na direita em Cancela, que tirou o cruzamento rasteiro a servir Domingues (estrangeiro) ao segundo poste para este colocar a sua equipa na frente do encontro.
A resposta dos sadinos chegou apenas em cima do intervalo, com Miguel Carolino a servir Bengalinha com um passe picado e este a disparar forte para uma boa intervenção do guarda-redes.

Na segunda parte manteve-se a mesma toada, com as equipas a colocarem muita intensidade dentro das quatro linhas, mas com o jogo nem sempre a ser bem jogado e a verificarem-se várias perdas de bola e passes transviados de parte a parte. O Alcácer precisava urgentemente de correr atrás do prejuízo mas mostrava alguma desinspiração para criar oportunidades, perante um conjunto do Weeds Unites que ia conseguindo manter a sua baliza longe de perigo e por sua vez esticava o jogo sobretudo através das arrancadas de Bruno Ribeiro.
Contudo, já a meio do segundo tempo, os sadinos chegavam finalmente à igualdade fruto da imaginação do seu craque Miguel Carolino, que inventou um grande passe para as costas da defesa, onde apareceu o capitão João Oliveira a atirar a contar depois de uma sublime receção na ponta da bota.
O Alcácer cresceu com o golo, grande jogada de Carolino na área pelo lado esquerdo, com o esférico a sobrar na marca do penalty para Peres, que disparou com selo de golo mas viu Mimoso (estrangeiro) negar-lhe as intenções com uma excelente intervenção. O guarda-redes que logo de seguida seria também determinante para a sua equipa chegar ao golo com um lançamento muito longo para as costas da defesa que causou indefinição entre a defensiva sadina e o guarda-redes, com Bengalinha, pressionado pelo avançado a fazer o corte de cabeça para o interior da sua própria baliza. Momento de infelicidade para o defesa, que colocava os ingleses novamente na frente do marcador quando já não havia muito tempo para jogar.
Carolino ainda ameaçou o empate numa boa jogada individual, mas seria o Weeds a sentenciar a partida em cima do apito final, depois de mais uma arrancada de Bruno, que só foi travado em falta já no interior da área. Duarte Silva, o melhor marcador da equipa, assumiu a conversão e fixou o resultado final em 1x3!

por Gonçalo Custódio