Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000300

MVP: João Pedro Pequeneza

The Hammers vs Ajax da Madeira

Regresso em cheio!

Num jogo que marcou finalmente o seu regresso aos relvados (tardio em relação às restantes equipas), o Ajax da Madeira causou uma enorme surpresa ao bater de forma clara os primodivisionários Hammers, fruto de uma excelente exibição a todos os níveis que lhe garantiu o apuramento no 1º lugar do grupo O!

The Hammers e Ajax da Madeira entravam em campo para disputar a 2ª jornada do grupo O da taça Allstars, sabendo que uma vitória lhes valeira a passagem à próxima fase. Os londrinos eram naturalmente donos de algum favoritismo, não só pela diferença de escalões no qual militam os dois conjuntos, mas também por apresentarem nesta altura um ritmo competitivo bem mais elevado em relação ao adversário.
No entanto o Ajax trouxe a lição bem estudada, entrando com as linhas muito compactas e com uma excelente organização que não permitia aos Hammers ultrapassarem o seu bloco, enquanto a nível ofensivo esperavam pelos momentos certos para atacar a baliza de Martim Peixe com transições rápidas. Foi assim mesmo que surgiu o lance que ia dar origem ao primeiro golo da noite, com Pequeneza a fugir pela direita e a obrigar o guarda-redes a defesa apertada para canto. Na sequência da bola parada, Martim Lomelino subiu ao segundo andar para cabecear na direção da baliza e beneficiou da atrapalhação entre Martim Peixe e Minorca para adiantar os madeirenses no marcador!
Minutos depois, nova arrancada de Pequeneza pelo corredor direita quase resultava em mais um para os encarnados, com o camisola 7 desta feita a ultrapassar vários adversários antes de servir de bandeja Lourenço Pestana, que no entanto com tudo para fazer golo atirou ligeiramente ao lado do alvo.
Os Hammers despertaram com novo susto e começavam a tentar ganhar maior domínio na partida. Após uma jogada muito bem trabalhada em passes curtos no interior da área madeirense, Jaças amorteceu para Justo, com este a atirar forte e em arco e a proporcionar a Vítor Nunes a sua primeira intervenção da noite. Contudo o Ajax voltou-se a mostrar mais eficaz, chegando ao segundo por intermédio de André Holtskog, que apareceu na área para dar o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro de João Coelho e acentuar a surpresa no marcador!
Até ao intervalo Jaças ainda ameaçou numa bomba de livre direto, mas Vítor disse presente e segurou o resultado com mãos de ferro.

O momento da noite estava guardado para a segunda parte e chegou logo a abrir, com Pequeneza a abrilhantar a sua excelente exibição com um golo de levantar o estádio. Encostado à linha lateral e ligeiramente à frente da linha divisória, olhou para a baliza, viu o adiantamento de Ricardo Melo Cruz (que substituiu Martim ao intervalo) e não foi de modas, fazendo-lhe um chapéu perfeito que só parou no fundo das redes inglesas! Que golaço!
Os Hammers pareciam algo desorientados nesta fase e sem ideias para contrariar a desvantagem clara. O defesa Francisco Melo ainda tentou dar o exemplo com uma subida no terreno que culminou num pontapé forte de fora da área, mas Vítor voltou a estar a altura e travou o remate a dois tempos. A meia-distância ia sendo de resto uma solução encontrada pelos londrinos para criarem perigo, com Jaças a encher o pé num livre atrasado de Justo e a obrigar Vítor a mais uma excelente intervenção!
No que restou para jogar o Ajax foi-se mantendo sempre uma equipa muito concentrada a defender no seu reduto e não consentiu grandes ocasiões ao adversário, acabando por confirmar uma vitória justa, perante um adversário muito poderoso, e que valeu o 1º lugar do grupo e a consequente passagem aos 1/16 de final da taça.

por Gonçalo Custódio