Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

8 - 0

100100

MVP: António Calça e Pina

FC Grimo vs Invictus

Grimo atropela Invictus

Os comandados de Bonneville derrotaram o Invictus por expressivos 8-0, num jogo de sentido único.

O Grimo entrou melhor no jogo e a dominar os acontecimentos, assumindo o seu favoritismo neste duelo da Taça. O primeiro lance de perigo saiu dos pés do capitão Bonne, que rematou à malha lateral. Depois foi Fraga a disparar de fora da área, fazendo a bola sair a rasar o travessão.

Os minutos iam passando e o Grimo encostava o Invictus lá atrás, dificultando a saída a jogar dos brancos. A equipa mostrava alguma dificuldade em chegar com a bola controlada ao último terço do terreno, fruto também da sólida organização defensiva do Grimo.

Pina acabou por desatar o nó e fez o primeiro golo do jogo, num lance de grande oportunismo. Bola ao centro e o Grimo aumentou a contagem para 2-0: Fraga trabalhou bem na esquerda e centrou para o coração da área, onde Pina surgiu a desviar subtilmente para o fundo das redes.

Minutos mais tarde, Pina confirmou o seu hattrick no jogo em boa iniciativa individual. O avançado não pediu licença e foi mesmo de pé esquerdo que rematou, com a bola a embater no poste antes de entrar.

Até final da primeira parte, o Grimo ainda marcou mais duas vezes. Primeiro foi Fraga a inscrever o seu nome na lista de marcadores, após assistência de Pina. Depois foi Zé Guimarães a molhar a sopa num remate de fora da área que entrou rasteiro e colocado. Do lado do Invictus, o melhor que a equipa conseguiu foi um remate forte de Fagulha que saiu a rasar a barra. Pouco depois o árbitro apitou para o descanso e 5-0 era o resultado na ida para as cabines.

 

A segunda parte continuou com a mesma toada do primeiro tempo, mas com uma intensidade menor. O Grimo geria confortavelmente a vantagem e o Incivtus reagia a espaços ao domínio do adversário.

Após alguns minutos de jogo, Zé Guimarães rematou ao segundo poste e fez a rede balançar, após assistência subtil de Fraga.

O 7-0 saiu dos pés de Falcao, numa boa jogada individual: o ala fez a diagonal da direita para o meio, tirou dois adversários da frente e cá vai alho, faturando o seu primeiro golo no jogo. Minutos depois foi Esteves (estrangeiro) a fazer o 8-0, após desvio na área na sequência de um canto.

João Santos esteve perto de fazer o golo de honra do Invictus, num livre cobrado de forma exemplar, mas Vilar voou para desviar a redondinha, que embateu no ferro antes de sair. Pouco depois o árbitro apitou para o final, terminando um jogo de sentido único.

 

por Frederico Seruya