Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Bernardo Oliveira

FC Uma Meia vs Tio Isaltino FC

Tio Isaltino apresentam-se com muita solidez em todas as fases do jogo e vencem por 3x0.

Vitória esclarecedora do Tio Isaltino que se mantém na luta pela qualificação para as rondas a eliminar da Taça AllStars.

Os rosas arrancaram a partida mas a formação do Uma Meia entrou pressionante e após uma recuperação alta foi Pinto quem disparou e deixou a defesa de Oeiras de aviso.

A turma de Oeiras reagiu bem e também visou a baliza de Barbosa (estrangeiro). Após lançamento à esquerda de Machado, a bola foi socada para a frente da área e foi o 20 quem disparou para uma defesa apertada do guardião da formação da C2.

Uma Meia explorava bem as transições rápidas com Azevedo a carregar o jogo pelo flanco esquerdo. O lance não deu em golo do Uma Meia porque já na área Bernardo apareceu a limpar para canto!

Num lance rápido Taborda é servido como um rei e com tudo para fazer o golo decidiu passar para ninguém e assim se perdeu uma oportunidade de alcançar vantagem.

Até perto do fim do primeiro tempo Bernardo ganhou uma bola e rematou de meia volta com a bola a rasar o poste.

Antes do apito final, Azevedo inventou e deixou que Machado recuperasse a posse. De seguida, o extremo serviu Vasco Lopes que se desviou de um oponente e atirou para o fundo das redes. O 1x0 refletia com justiça o ascendente do Tio Isaltino.

 

Com pouco tempo na segunda parte os de Oeiras aumentaram a vantagem. Nova perda de bola na defesa e Machado volta a servir para golo. Desta feita foi Karas quem encostou para dilatar a vantagem.

O Uma Meia procurava agitar pela direita, através de Paramos mas a defesa do Tio Isaltino era forte e não permitia perigo de maior! O Uma Meia procurava o domínio mas os grandes lances pertenciam ao Tio Isaltino. Patrão lá atrás, Bernardo também subia para o ataque e ia visando a baliza adversária.

O Uma Meia ainda ameaçou de contra ataque, mas quem tem Ganso não dá descanso. E assim foi: com o apoio moral do ponta de lança, Bernardo faz uma tabelinha com Vasco e atirou a contar para o terceiro da noite.

Foi um bom jogo de futebol disputado entre o Tio Isaltino e o FC Uma Meia, com a vitória a sorrir aos de Oeiras. O resultado é justo, embora o Uma Meia tenha sido um adversário de bom nível que justificou um golo que acabou por não aparecer. 

 

 

por José Miranda