Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000300

MVP: Francisco Carrelhas Fonseca

Skalzburgo vs Baile de Munique SAD

Skalzburgo conquista vitória complicada!

O duelo entre Skalzburgo e Baile de Munique SAD para a taça, viu a SAD apertar com os austríacos que apenas na segunda parte conseguiram fazer os dois golos que lhes deram a vitória, a primeira para a taça.

A bola começou a rolar e as duas equipas entraram com pouca intensidade e sem verticalidade, resultando nuns primeiros minutos com pouco para contar, foi já perto do intervalo que o ritmo aumentou e a primeira oportunidade clara de golo surgiu quando o remate de Guerra de fora da área foi forte e rasteiro acabando mesmo por obrigar Miguel a uma defesa apertada para canto. Na resposta mesmo em cima do apito para o intervalo veio a resposta dos Skalzburgo com Bettencourt  (Estrangeiro) a aparecer bem na esquerda  e a rematar para grande defesa de Paulo para canto. Quando o árbitro assinalou o final da primeira parte o nulo continuava no marcador mas acabava mesmo por ser o Baile de Munique a equipa mas dominante em campo.

 

O segundo tempo trouxe um jogo completamente diferente com muito mais ritmo e acima de tudo dominado pelo Skalzburgo que rapidamente deixou o primeiro aviso com Varela a surgir na direita e a puxar para o pé esquerdo para mais uma defesa apertada de Paulo! Pouco depois foi a vez de Martins (Estrangeiro) cavalgar pelo meio campo fora, entrou na área e acabou por diferir um remate ao lado da baliza. O Baile tentou responder num ataque rápido concluído por Aparício mas o atacante não conseguiu encontrar caminho para a baliza.

O jogo caminhava para o fim e a pressão dos Skalzburgo era imensa e acabou mesmo por resultar no golo quando Amorim bate um canto de forma espetacular e surpreendente, rasteiro para a entrada da área, mas para a parte mais longe, para a entrada de Carrelhas que dispara um remate sem qualquer tipo de hipótese para o guarda-redes! O Baile subiu as linhas na busca do empate, mas a estratégia acabou por não resultar com o espaço nas costas da defesa a resultar no segundo golo da noite, o espaço nas costas foi bem explorado com a bola a chegar a Martins que de primeira rematou em arco para o fundo da baliza! Mesmo antes do apito final o Baile conseguiu fazer o golo de honra com a bola na direita a ir para a entrada no segundo poste de Vicente que se antecipou ao defesa e desviou para a baliza para fazer o 2x1 final!

Resultado importante para o Skalzburgo que parte para a última jornada da fase de grupos para defrontar o Famaligato, que é na teoria a equipa mais fraca do grupo. Para o Baile o sonho de seguir em frente ainda existe, se os resultados forem a seu favor, ou seja Famaligato ganhar os dois próximos jogos e o Baile vencer o Banco Invest.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão