Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-03-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

0 - 1

300300

MVP: Francisco Lacerda

FC Famaligato vs Banco Invest Team

Banco Invest assegura passagem à próxima fase!

Em partida a contar para o grupo F da taça allstars, o Banco Invest Team superiorizou-se frente ao Famaligato e venceu por 0-1!

Ambas as equipas necessitavam da vitória para assegurar o mais rapidamente a passagem à próxima fase da competição e desde cedo se percebeu que iria ser um jogo de alta intensidade. O Famaligato entrou melhor na partida e não tardou até que criasse a primeira oportunidade de perigo. Madeira aproveitou uma bola perdida à entrada da área e disparou de primeira, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
A resposta dos banqueiros não tardou. António Morais “Tota” recuperou o esférico em zona adiantada do terreno e serviu Lacerda. O avançado fintou o defesa que o marcava e rematou rasteiro, mas a pontaria estava ainda por afinar e a redondinha saiu ao lado do ferro!
O Famaligato voltou à carga e Serpa Pinto teve uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. O avançado recebeu do lado direito do terreno, já perto da área adversária, e disparou um míssil que só foi travado pela trave! Que perigo!
Até ao intervalo, os comandados de Pereira estiveram mais forte e sempre em busca do golo, mas até acabou por ser o Banco Invest a criar mais uma oportunidade para fazer o primeiro da noite. Na sequência de um pontapé de canto, Duarte Almeida saltou mais alto que os defesas e cabeceou na direção da baliza. Canto e Castro mostrou estar atento e fez uma boa defesa.

Na segunda parte, o Famaligato voltou a entrar mais forte e a primeira chance para desbloquear o marcador surgiu de bola parada. Pereira assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, fazendo a redondinha passar perto do poste.
Pouco depois, Pedro Xavier quase fez o que seria certamente um dos golos da jornada. O médio recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e rematou em arco. O esférico parecia teleguiado e após um ligeiro toque do guardião embateu em cheio no ângulo! Que oportunidade!
O Banco Invest não estava a conseguir sair para o ataque, mas a verdade é que no futebol o que conta são os golos e Lacerda, na primeira oportunidade do segundo tempo, pôs a sua equipa em vantagem! O avançado assumiu a conversão de um livre direto e rematou rasteiro, fazendo o esférico passar por baixo da barreira e só parar no fundo das redes!
Até ao final, o Famaligato procurou o golo, mas acabou por não conseguir chegar ao empate. A melhor oportunidade pertenceu a Serpa Pinto. Após uma combinação do lado direito entre Madeira e Pereira, o esférico foi cruzado para o interior da área e o avançado apareceu solto de marcação junto à marca de grande penalidade. Serpa Pinto só tinha de acertar na baliza, uma vez que o guardião já estava fora do lance, mas acabou por falhar o remate e atirar ao lado!

por Henrique Zilhão