Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-18 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Diogo Serrano

Black Devils vs Futah Beach Towels

5 minutos frenéticos dão três golos aos Black Devils.

Futah e Black Devils deram grande espetáculo para iniciar os 1/16 de final da Taça. Um jogo muito disputado e equilibrado, mas 5 minutos levam os Diabos para os 1/8.


O jogo começou com os Diabos em cima, muito concentrados e em busca da vitória, sem grandes ocasiões de perigo, mas a bola ia estando na sua posse e no meio campo adversário. A Futah estava por baixo mas conseguiu inverter a situação: um canto batido por Ricardo Ramos com um passe para Nuno Almeida que remata para uma grande intervenção defensiva dos Devils, que interceptam o remate! A Futah continuava a subir e Ricardo abre bem na esquerda onde estava Bernardo Castelbranco que faz um remate à futsal, acertando em cheio na barra! Cada vez mais perigosa a Futah. Bernardo estava com muito vontade e, mais uma vez na esquerda, passa pelo defesa muito bem, remata forte e rasteiro para uma grande defesa de João Salvador (Estrangeiro), mesmo assim foi preciso a defesa sacudir a bola para fora da zona de perigo.

A Futah continuava forte e Ricardo ainda teve mais uma hipótese de golo com um remate de muito longe, mas o guardião estava atento. Os Black Devils responderam finalmente através de Diogo Serrano que recebe a abertura de Bruno Coelho mas não consegue bater Duarte Belchior que faz uma grande parada, no contra-ataque Bernardo é o principal interveniente, rematando muito forte para mais uma grande defesa de João! Os camisolas amarelas estavam em claro crescendo e o golo chegou pouco depois. O capitão Jaime Marques remata muito forte e de muito longe, a bola acerta na barra mas Diogo estava em posição de matador, pronto para a recarga, e à meia volta inaugura o marcador! 1X0 era o resultado no final do primeiro tempo!

Após o intervalo os Black Devils continuavam a parecer mais perigosos, Guilherme Costa “Guigas” cruza muito bem a bola na esquerda para Bruno que não consegue fazer o golo devido à intervenção de Salvador Melo, que faz um excelente corte! Logo a seguir foi a vez de Jaime tentar a sua sorte, o remate é muito forte tal como a defesa de Duarte. Na resposta chegou o golo do empate: Nuno tem a bola na esquerda, cruza de forma perfeita para Edson Abreu e este empata o jogo!

Os Black Devils não gostaram do golo do empate e não deixaram a Futah criar muito mais perigo, a sua segurança defensiva era exemplar, não dando espaço aos oponentes em zonas chave. E devido a essa segurança ainda estiveram perto do golo em várias ocasiões; a primeira na cabeça de “Guigas” a cruzamento de Jaime, a segunda na cabeça de Alexandre Rocha na sequencia de um canto com a bola a sair forte mas por cima!

O golo demoníaco demorou a chegar mas apareceu, e veio acompanhado por outros dois. O 2X1, foi um auto-golo do guarda-redes após lançamento longo e tenso de “Guigas” que atrapalhou toda a defesa da Futah; o 3X1 veio logo a seguir, “Guigas” passa bem a bola para Miguel Marques que não perdoa todo aquele espaço que lhe foi dado! O resultado final veio na jogada seguinte, confirmando o péssimo final de jogo da Futah: Diogo tem espaço para tudo na esquerda, deixa todos para trás com a sua velocidade e não falha o golo que acabava com o jogo!

Com estes cinco minutos perfeitos os Black Devils seguem em frente na Taça, deixando para trás uma Futah que não teve a sorte de campeão, que esta noite foi uma sorte demoníaca!

 

por Pedro Andrade