Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 4

2 - 0 após gp

000000

MVP: Carlos Castanho

Vecchio Tic Tac vs Magos da Bola

Reviravolta épica!

Os Vecchio carimbam a passagem para os oitavos de final depois de vencerem nos penalties a formação dos Magos da Bola. Depois de estarem a perder por 4x1, a formação italiana conseguiu igualar a partida e vencer a partida nas grandes penalidades.

 

 

Os Magos não podiam ter pedido um melhor começo de partida, lançamento lateral à Coelho e Bernardo Gonçalves antecipa-se em zona frontal à baliza e cabeceia certeiro para o fundo das redes italianas!

Em apenas poucos minutos os azuis iam fazer o segundo golo. Fino pega na bola em zona frontal à baliza e dispara fora da área com a bola a entrar após ter sofrido um desvio do defesa atraiçoando Nuno Soares Franco. 

A resposta dos italianos ia surgir dos pés de Franky, que tentou a sua sorte fora da área com o esférico a passar ligeiramente por cima da trave da baliza.

Depois foi a vez de Salas trabalhar bem a jogada pela esquerda, consegue ganhar espaço e tirar um cruzamento teleguiado para Meirelles, que viu o golo ser negado por uma excelente defesa de , atirando para canto. Resultante desta jogada, mais uma ocasião de perigo, que culminou com um remate de Salas lento ao lado da baliza.

Mas como quem não marca, sofre, o próximo golo da partida ia pertencer mais uma vez aos Magos, e outra vez Fino, com um remate fora da área a tirar a bola do alcance do guardião a fazer um belo golo em jeito. 3x0! 

Pouco depois o primeiro golo do Vecchio ia aparecer. Salas pela direita, senta dois adversários e remate forte de pé esquerdo, reduzindo a vantagem no marcador! 

4x1!! Balde de água fria para os comandados de Marques, que viram a vantagem ser ampliada depois de uma boa jogada entre Ricardo Morgadinho e João Pedro, que resultou num remate certeiro de Ricardo.

 

O Vecchio não desistia, e aparecia bastantes vezes com perigo na área azul. Almeida numa recarga podia fazer o golo, mas mais uma vez o guardião atento a negar o golo. 

Antes do apito para o intervalo, a vantagem ia ser reduzida, Franky tira o centro depois de uma boa corrida pela lateral, e Almeida com uma excelente entrada na pequena área a encostar para golo. A partida chegava a meio com os Magos e vencerem por 4x2. 

A segunda parte ia pertencer à formação italiana. O 3x4 aparece depois de uma boa arrancada de Salas pelo meio, que consegue desmarcar almeida, que frio frente ao guarda redes, a finta-lo e a encostar para as redes adversárias. 

O empate ia surgir pouco depois, Salas outra vez no lance, a consegue disparar um bom remate pela direita com a bola a entrar junto ao poste mais perto. Estava reposta a igualdade! 

Os Magos ainda tiveram uma boa oportunidade de golo, Mas o remate de Morgadinho a ser travado por Carlos Domingos, que defendia as redes depois de Soares Franco se ter lesionado.

Franky também esteve perto do golo, depois de um livre forte, mas Zé mais uma vez atento a negar o golo. 

A partida chegava ao fim, com o marcador a mostrar uma igualdade a quatro bolas.

Nos penalties, o Vecchio foi mais forte, e a vencer por 2x0, carimbando assim a passagem aos oitavos de final da prova. Grande recuperação por parte desta equipa, demonstrando que sempre acreditaram na reviravolta!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars