Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100300

MVP: Tiago Mealha

Liverpussys vs Sidra Não Bate FC

Sidra em frente!

Numa partida em que se apresentaram bastante desfalcados no ataque, a equipa sensação Allstars não conseguiu dar a volta à falta de poder de ataque a que está habituada e acabou por ceder a sua primeira derrota da época frente aos Sidra que pelo contrário, apresentaram muitos bons argumentos no ataque que, aliados à sua já habitual consistência defensiva e a uma excelente atitude competitiva, os colocou nos 1/8 de Final da Taça!

 

O jogo começou equilibrado até que uma rápida combinação entre Barbeiro e o regressado mas ainda lesionado Paiva trocou as voltas à defensiva azul e permitiu ao capitão pussy isolar-se e, na tentativa de um cruzamento, colocar a bola nas redes do também regressado Miguel que já se posicionara para interceptar o eventual cruzamento. E logo de seguida esteve à vista o segundo! Paiva isolou-se mas Miguel com uma excelente saída dos postes levou a melhor. 

Recuperados do golo, os Sidra arregaçaram as mangas e principalmente através de Joami começaram a criar vários problemas aos Pussys que foram sendo resolvidos pelo seu guardião até que após recuperar uma bola na zona defensiva pussy, Joami lançou Tibá que cruzou de novo para o avançado que rematou para mais uma excelente defesa de Figueiredo mas na recarga Bebé (estrangeiro) não perdoou e empatou a partida! E à semelhança do pós-golo dos Pussys, os Sidra também quase fizeram o segundo logo a seguir! Joami também se isolou mas Figueiredo também levou a melhor. 

Mas depois deste prometedor espectáculo, as equipas como que se fecharam e, fora alguns remates de longe que ambos os guardiões defenderam sem qualquer tipo de problema, só voltou a existir perigo no segundo tempo, após um canto estudado em que a bola chegou a Sousa que rematou colocadíssimo para mais uma grande defesa de Figueiredo que mostrou assim a enorme fase por que passa. 

Os Pussys responderam de pronto apos uma boa jogada de envolvência em que a bola sobrou para Tavares que encheu o pé e disparou uma bomba à trave de Miguel, deixando-a a abanar durante vários minutos. 

Já com a trave de novo imobilizada, os Sidra voltaram a assustar. Após uma excelente antecipação, Teófilo isolou-se mas Figueiredo mais uma vez saiu-se rápido dos postes e impediu o golo dos Sidra que no entanto acabou por chegar pouco depois! Após uma bola longa para a área pussy, Tibá tirou um defesa do caminho e colocou a bola fora do alcance de Figueiredo! Que golo! 

Os Pussys caíram em cima dos Sidra e numa jogada de insistência estiveram muito perto de empatar. Tavares picou a bola sobre a defesa azul e isolou Paixão que numa primeira instância viu o seu remate ser bloqueado por Fragoso e numa segunda viu Miguel voar para a defesa da noite ao defender uma bomba sua ao ângulo! Que momento. 

Os pussys não desistiram mas a falta do poder de ataque a que estão habituados não lhes permitiu conseguir ultrapassar novamente a coesa defesa azul e ficam assim fora da Taça.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars