Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: António Fayad

Coxos vs Iraque Unita

Fayad resolve!

Jogo muito difícil para os Iraque, que apenas a um minuto conseguem evitar a lotaria devido a lance de Fayad

 

Em mata mata qualquer erro pode ser fatal, qualquer desconcentração pode deitar tudo a perder e sem volta a dar a não ser esperar pelo próximo ano.

Os Iraque foram rápidos a aproveitar a desconcentração inicial dos Coxos e Sarmento ao colocar a bola na área encontra David Roque, que com trabalho e sorte faz o primeiro golo da noite! 1-0!

O segundo golo esteve muito perto logo depois. Vasconcelos isola-se com um ressalto pelo meio e com tudo para ampliar vê Bernardo defender!

Os Coxos conseguiram encontrar-se em campo passados alguns minutos e começaram a reagir finalmente ao resultado. Ainda assim o perigo vinha do Iraque, nova bola de Sarmento e na confusão a acabar por tocar na barra dos Coxos!

O primeiro remate com perigo dos Coxos foi de Marvão, que aplicou a meia distância, mas Mata a voar e defender. Minutos depois combinação Oom. Bola de Afonso de lançamento e Simão a antecipar-se e atirar, só que Mata corajosamente a defender com a cara.

Com o resultado em 1-0 o intervalo chegou. A segunda parte começou com os Iraque quase a fazerem o 2-0... Canto de Fayad com Roque a ganhar ao segundo poste e cabecear para Marvão tirar na linha! A bola ainda a sobrar para Fayad que remata e vê Bernardo defender para canto. No canto fotocópia do primeiro lance, mas desta vez Roque a atirar por cima!

Os Coxos reagiram e marcaram! Livre de Galvão a rasgar e Seixas a aparecer na área lançado para encostar e fazer o 1-1!

Os Iraque tentaram recuperar de imediato a vantagem perdida. Wallis, Fayad e companhia começaram a carregar, mas as bolas acabavam a passar perto da baliza ou cortadas pela agora concentrada defesa dos Coxos. Wallis numa arrancada individual magnifica quase desnivelou novamente, mas Bernardo em grande destaque a defender!

Os Coxos reagiram com uma jogada de laboratório. Vegeta toca em Brito após livre que podia visar a baliza e este já em ótima posição atira ao lado. O Iraque copiou minutos mais tarde a jogada com Vasconcelos a tocar em Fayad, mas este a repetir integralmente a jogada dos Coxos e a atirar ao lado.

Quando tudo indicava pênaltis eis que Fayad tira um coelho da cartola! Arrancada pela direita onde galga vários metros e já apertado atira a contar com a bola a entrar no buraco da agulha a 1 minuto do fim! 2-1!

Antes do apito os Iraque podiam ter feito mais um com a equipa dos Coxos já com tudo no assador. Vasconcelos a ir por ali a fora e a pisar a bola para Brito atirar, mas Bernardo com grande defesa a impedir o 3-1!

Apito final e os Iraque passam mais uma ronda! Depois da final do ano passado a equipa a sofrer para passar os 16avos... Chegarão outra vez ao Jamor?

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

 

 

por Organização Allstars