Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Cavalões de Papaute

Vitória dos Members Club por números gordos confirma favoritismo.

Members não deram hipóteses, vencendo por 6X1 os Cavalões de Papaute que não corresponderam à exibição fantástica do seu guarda-redes.


A bola rolava e a equipa de branco começava a impor o seu domínio: Vasco Rocha arranja espaço na direita, faz um cruzamento tenso a meio altura que vai na direcção da baliza para a primeira grande intervenção de Hugo Santos! A defesa deu ânimo aos Cavalões e Gonçalo André (Estrangeiro) consegue segurar a bola dentro da área, no entanto o seu remate não vai à baliza; depois foi a vez de Tiago Neves arriscar o remate de longe para uma defesa segura de Telmo Tenreiro! Os Cavalões estavam a mostrar que não iam ser favas contadas, no entanto não conseguiram aguentar e os Members aumentaram o ritmo, o que trouxe dividendos no marcador: Rui Gaspar “Maestro” faz um passe digno da alcunha, picando a bola por cima da linha defensiva, Duarte Caires domina em posição duvidosa e não falha o golo! 1X0.

O domínio era agora absoluto e Duarte Caires estava motivado na sequência do seu golo: num primeiro momento remata de longe para grande defesa de Santos e, de seguida, cruza na perfeição para André Alves “Camélia” que cabeceia para mais uma intervenção do guarda-redes. “Camélia” ainda esteve perto do golo mais uma vez na sequência de um livre batido para as alturas, só que desta feita o cabeceamento não foi à baliza. Logo a seguir mais uma vez “Camélia” protagoniza uma excelente jogada em zona central, abre para Caires que viu a sua tentativa parar nas mãos de Hugo Santos. Na resposta chega o empate: Tiago passa a bola para Rafael Ferreira que cruza na perfeição ao segundo poste onde estava Tomás Lucena a encostar para golo!

Hugo Santos estava a ser a figura do jogo, em grande forma, a defender o que parecia impossível, até que Caires o bate pela segunda vez: um remate à entrada da área, muito bem colocado, após duas grandes defesas de Hugo Santos! O terceiro golo apareceu logo de seguida, pois os Cavalões não conseguiam corresponder à exibição do seu guarda-redes: “Maestro” na direita cruza, a bola passa por dois defesas que deviam ter feito melhor e André Lucas ao segundo poste faz o 3X1 para terminar a primeira parte!

O segundo tempo começou com um castigo máximo, penalizando Tomás Lucena por uma rasteira dentro da área a Bernardo Duarte. O penálti é batido por “Maestro”, forte, mas Hugo Santos defende o penálti, na recarga Bernardo remata para mais uma intervenção de Santos, contudo a bola ressalta para Rui Gaspar que à terceira consegue mesmo marcar o quarto golo dos Members. Uma exibição muito ingrata para o guardião.  Apesar disso a motivação de Hugo Santos estava em alta e foi chamado a intervir na perfeição por mais três vezes, a primeira a cruzamento remate de “Maestro”, a segunda a pontapé à meia volta de “Camélia” depois de cruzamento do camisola 10 e, por fim, após grande jogada de André Lucas que no toca e vai arranja espaço na esquerda para o remate mas não consegue bater a mancha do keeper, contudo na recarga “Camélia”, de baliza aberta, pica o ponto e faz o 5X1!

A exibição dos homens de Papaute estava a deixar a desejar e eles estavam muito desmotivados, mesmo assim Tiago Neves ainda tentou a sorte de longe, contudo a bola saiu por cima. O 6X1 final chegou na sequência de um livre batido pelo capitão João Freire de Almeida “Jal” que dispara um míssil rasteiro e colocado ao canto inferior para o fundo das redes! Os Members, com uma vantagem tão esclarecedora, recuaram as linhas e deram espaço aos Cavalões: Miguel Matos Rosa arranja espaço nas costas mas não consegue furar a mancha de Telmo; logo a seguir foi a vez de “Rafa” arranjar espaço, depois de um “cabrito” no defesa, e tentar o remate que sai a rasar a baliza!

Depois de se jogarem os 50 minutos os Members não deram margem para dúvidas e venceram muito bem, chegando assim aos 1/8 de final da Taça Allstars!

por Pedro Andrade