Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

1 - 2 após gp

200100

MVP: Francisco Costa Duarte

The Hammers vs Van Golos

Festa da Taça!

E se na última ronda da Taça de Portugal não surgiram grandes surpresas, não se pode dizer o mesmo da Taça Allstars já que os estreantes Van Golos da Liga C (passam a ser os únicos representantes do último escalão Allstars na prova) eliminaram os experientes Hammers (nem com o regresso de Martim a equipa conseguiu escapar à aparente maldição que a mantém afastada das vitórias há mais de 5 jogos) do principal escalão após um golo no último minuto que empatou a partida e levou-a para o desempate por grandes penalidades onde Chico Costa Duarte brilhou ao defender duas grandes penalidades e fez a festa!

 

Os Van Golos como que comprovando os recentes sinais de melhoria da equipa entraram em campo sem qualquer respeito pelos experientes Hammers, no bom sentido claro, e disputaram a iniciativa da partida desde o apito inicial exercendo uma pressão alta fortíssima que obrigou mesmo os Hammers a perderem várias bolas. 

Contudo, após uns primeiros minutos disputadíssimos, sem que no entanto nenhuma equipa concedesse qualquer tipo de espaço ao adversário para que este alvejasse a sua baliza, os Hammers aproveitaram o desposicionamento momentâneo dos Van Golos após uma perda de bola para numa transição rapidíssima inaugurarem o marcador! Manel esticou o jogo na direita e lançou de pronto Minorca que arrancou pela área fora e tocou para o segundo poste onde apareceu Henrique que só teve de encostar para o fundo das redes. 

Em vantagem, os Hammers, para evitarem também as percas de bolas na sequencia da pressão alta dos holandês, optaram por trocar a bola sem a baliza como objectivo e o jogo entrou numa fase mais passiva, ao que a chuva que entretanto começou a cair veio ajudar. 

No entanto, já na segunda parte, a manutenção da posse de bola que até então tinha afastado o perigo da baliza do regressado Martim, surtiu o efeito contrário. Lorenzo foi pressionar Rico num lance que parecia parecido e o ala ao tentar meter a bola jogável ofereceu-a a Gabi que de pronto cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Lopes completamente solto a cabecear para o fundo das redes! 

Mas o empate não durou muito. Manel colocou a bola na área em arco e Rafa com um ligeiro desvio de cabeça desviou a bola para o fundo das redes! 

O jogo depois voltou ao registo anterior, com os Hammers a controlarem até que em cima do apito final, uma falta a meio-campo permitiu a Lopes colocar a bola na área onde Gabi se antecipou aos defesas adversários e a desviou para o fundo das redes, empatando novamente a partida e levando-a para o desempate por grandes penalidades, para gáudio da massa adepta que festejou efusivamente (em pequena escala, comparada com a que se ia assistir minutos depois, depois da última defesa de Chico) nas bancadas! 

Nas grandes penalidades, Palma ainda marcou mas com Duda e Moita a cobrarem exemplarmente as suas grandes penalidades, entrou em acção Chico que com duas intervenções monstruosas impediu os golos de Rico e Peixe e levou a sua equipa para os 1/8 de Final da Taça, terminando em ombros entre as lágrimas de alegria depois de uma noite gloriosa.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars