Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Metz Lá Dentro vs Magos da Bola

Magia coletiva dos Magos garante o avanço à próxima fase!

Nos 1/16 de final da Taça, os Magos da Bola foram a casa do Metz Lá Dentro vencer por 1-3. Apesar da luta da equipa da casa, os experientes Magos conseguiram impor-se no segundo tempo e sentenciar a partida, garantindo assim o avanço para a próxima fase.

Ambas as equipas entraram forte na partida, mas sem querer correr riscos desnecessários. O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa da casa, e foi através de Gonçalo Costa. Com alguma sorte, a bola sobrou para ele, já no meio-campo adversário. De imediato orientou-se para a baliza adversária e partiu! Ultrapassou 2 adversários e na zona do bico da área do lado direito disparou fortíssimo, obrigando Frederico Cante e Castro a defender para canto. Pelos 10min, no primeiro lance de verdadeiro perigo dos Magos, chegaram ao golo por intermédio de Duarte Noronha. A jogada começou na direita, com tabela entre João Tavares e Ricardo Morgadinho a permitir o avanço do esférico até Luís Andrade, já na linha da área. Andrade levantou a cabeça e viu Noronha esquecido dentro de área, ligeiramente descaído na esquerda. Deu para Noronha, que teve tempo de preparar o remate, que já só parou no fundo das redes! Os Metz não baixaram a cabeça e partiram para cima do adversário à procura do golo do empate. Na sequência de um canto, ficaram perto do golo por Campos (estrangeiro) após a bola ter ficado perdida na confusão da área. Campos foi o mais rápido a reagir, disparou de imediato, mas a bola acabou por rasar o poste direito da baliza adversária... Até ao descanso, o Metz não desistiu de ir atrás do resultado, mas Canto e Castro esteve sempre no caminho do golo, mantendo o resultado em 0-1.

O segundo tempo começou a todo o gás, com o Metz a chegar ao golo logo nos minutos iniciais. Excelente passe para as costas da defesa à procura de Afonso Pires. O médio conseguiu o domínio e, antes que o guarda-redes conseguisse aproximar-se, conseguiu desviar dele e restabelecer assim a igualdade.  O golo espicaçou os visitantes, que começaram a crescer em campo. Pelos 10min estiveram muito perto de voltar à frente do marcador, mas Tavares deslumbrou-se e, apesar de ter tudo para o golo, mandou ao lado, após bela arrancada de Andrade no corredor direito. Apesar do acumular de oportunidades em jogo corrido, acabaria por ser na sequência de um canto que os Magos voltariam à vantagem, através de João Ramos. Canto rasteiro para Andrade na linha da área. Disparou forte de primeira, mas Laranjeira (estrangeiro) conseguiu a defesa. No entanto não agarrou, o esférico ficou ali perdido e foi Ramos quem reagiu mais rápido, inserindo o esférico na baliza. Apesar do esforço do Metz, no segundo tempo os Magos foram avassaladores e antes do fim ainda houve tempo para o 1-3, golo de Andrade a passe de Noronha.

 

por Pedro Zilhão