Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Guilherme Vieira

ATP United vs Real Madeira

Um golo solitário lançou os insulares para os oitavos!

O CIF assistiu a um jogo extremamente tático entre tenistas e madeirenses, com um golo só a chegar para levar o Real Madeira para a próxima fase da Taça. Esta equipa chegou ao golo muito cedo e agarrou-se com unhas e dentes ao resultado deixando o ATP para trás.

O Real Madeira foi pragmático e nos primeiros minutos de jogo chegou logo ao primeiro golo. E que golo meu amigos! Passe fantástico de Guilherme Vieira para Gustavo Silva que com um remate em moinho acerta no canto superior contrário ao que estava!

Um golo não chegava e logo tentaram chegar ao segundo. Jogada de contra-ataque do estrangeiro de Pequeneza, a passar para a esquerda para João Coelho, que rematava para uma bela defesa em mancha de Bruno Branco.

O mesmo jogador estaria mais uma vez perto de marcar quando depois de receber um passe já dentro da área adversária, rematou com muita força em cheio na barra da baliza tenista!

Jogo de sentido único e muito trabalho para Branco. O futebol do ATP não estava com a conexão necessária e quem ia aproveitando era o Real Madeira. Quem mostrava ser uma excelente contratação era Pequeneza, que com facilidade chegava a zonas de perigo e desequilibrava muito. Um remate deste jogador fez Bruno Branco ter de defender para canto.

 

Veio o segundo tempo, mas as oportunidades de golo não vieram com ele. A bola andava pelo meio campo, de posse em posse, mas quando chegava ao último terço ofensivo de qualquer uma das equipas, não tinha um destino favorável. Os últimos dez minutos certamente compensaram estes primeiros quinze.

Numa jogada de contra-ataque "Gus" lançava Coelho, com este a passar com conta, peso e medida para Ricardo Nunes. O que parecia um remate com selo de golo virou corte in extremis de Diogo Morgado, a tirar o pão da boca ao jogador adversário.

Era a vez dos tenistas irem para o ataque de forma a salvarem-se desta situação complicada em que se encontravam. Um lançamento de Tomás Mendes da direita encontrava a cabeça de Pedro "Peu" Carvalho, que por muito pouco não empatou o jogo já nos minutos finais. O mesmo "Peu" ainda obrigaria Branco a uma bela defesa antes do lance capital do jogo (a seguir ao golo do Real).

Mesmo a terminar, Tomás Mendes dava a bola para Tiago Sampaio

Que tensão de jogo e que vitória do Real Madeira. Passam assim à fase das últimas dezasseis equipas, um lote geralmente reservado para os melhores onde esta equipa certamente pertence. A história na Taça para o ATP fica por aqui esta época e a concentração passa a ser total na Divisão Allstars, onde somam dez pontos e dez partidas realizadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão