Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs 100%MZ

Reis do Contra-ataque!

Real Madeira e 100% MZ encontraram-se em jogo a contar para a taça allstars. Os madeirenses venceram por 4-1 e protagonizaram uma excelente exibição!

Em jogo a eliminar, Real Madeira e 100% MZ encontraram-se para disputar a passagem aos oitavos de final da taça allstars. Apesar de ter sido um início com muita intensidade, tardou até chegar o primeiro lance perigoso e quando surgiu apareceu também o primeiro golo da noite. Na sequência de um pontapé de canto a favor do 100%MZ, Guilherme Castro ficou com o esférico à entrada da própria área e lançou Manica com um excelente passe. O médio guiou um contra ataque rápido e, na cara do guarda redes, serviu Djaló que só teve de encostar para o fundo das redes!

Pouco depois, Guilherme Castro deixou um aviso. O médio combinou com Djaló junto à linha esquerda e ficou nas costas da defesa. Castro entrou na área, disparou forte, mas para excelente mancha do guarda redes adversário.

Só a formação insular é que conseguia criar perigo e Manica tentou a sorte de bola parada. O capitão dos madeirenses converteu um livre direto à entrada da área e com um excelente remate fez o esférico passar muito perto do ângulo!

O 2-0 para o Real Madeira surgiu ainda no primeiro tempo. Martim Lomelino recuperou o esférico a meio campo, progrediu e fez uma tabela perfeita com Jorge. O avançado isolou Lomelino com um excelente passe de calcanhar e o defesa fuzilou, não dando hipóteses ao guarda redes.

Mesmo a terminar a primeira metade, os madeirenses poderiam ter chegado ao terceiro. Jorge disparou forte à entrada da área, o guardião do MZ fez uma defesa incompleta e o esférico ficou à mercê de Tiago Quintas. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas atirou por cima!


O 100% MZ tinha de reagir para poder reentrar na eliminatória e Bettencourt deixou um aviso logo após o intervalo. O médio pegou no esférico junto à linha esquerda, puxou para dentro e disparou forte, fazendo o esférico passar perto da trave!

A resposta insular também surgiu de meia distância. Lomelino recebeu à entrada da área, arranjou espaço e atirou em arco. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola acabou por sair mesmo junto ao ângulo!

Os comandados de Rocheta procuravam o golo, mas não conseguiam ameaçar a baliza defendida por João de Andrade. Do outro lado, os madeirenses voltaram a estar muito perto do terceiro. Tiago Quintas recuperou o esférico junto da área contrária, ficou isolado e atirou forte. Luís (estrangeiro) fez uma excelente mancha e impediu o golo!

A primeira ameaça do 100% MZ chegou a meio do segundo tempo. Na sequência de um pontapé de baliza para junto da área adversária, Lomelino recebeu e disparou colocado, mas para boa defesa do guardião madeirense.

O Real Madeira voltou a fazer um contra ataque letal e chegou ao 3-0! Tal e qual como no primeiro da noite, depois de um canto a favor da equipa adversária, os madeirenses chegaram ao golo. Jorge deixou o esférico em Manica, o médio lançou Djaló com um excelente passe e o médio arrancou até à área adversária. Na cara do guardião, Djaló serviu Jorge que só teve de encostar!

O MZ respondeu de bola parada. Bettencourt assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e reduziu para 3-1! O médio rematou rasteiro e viu a bola desviar num defesa, enganar o guarda redes e só parar no fundo das redes!

Mesmo a terminar, Manica fechou as contas da partida. João de Andrade lançou Djaló com um excelente passe, o médio arrancou sem oposição até à área adversária e cruzou rasteiro para o segundo poste. Manica apareceu solto de marcação e coroou a excelente exibição com um golo!

por Henrique Zilhão