Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100300

MVP: Frederico Filipe

Bayer Levasnokusen vs FDL

À boleia de Fred até aos oitavos!

Em duelo a contar para a 1ª eliminatória da taça, o Bayer confirmou o favoristismo e bateu a estreante FDL por 4x1! Num jogo que não estava fácil para a formação alemã, Fred foi quem desbloqueou a partida ao marcar os dois primeiros golos da sua equipa, que permitiram depois construir um resultado mais dilatado!

Bayer Levasnokusen, atualmente na luta pela promoção à Divisão Allstars, e FDL, equipa em estreia no torneio mas que carimbou a passagem às eliminatórias, disputavam uma vaga na próxima fase da taça.
Os encarnados eram favoritos e naturalmente entraram no jogo com maior posse de bola, embora a FDL se mantivesse bastante bem organizada e com as suas linhas mais recuadas. Como tal, os alemães mostravam alguma dificuldade para furar a defensiva contrária e criar ocasiões de perigo. À passagem dos 10 minutos, Diogo Mendes teve uma boa oportunidade nos pés após um passe mal medido na zona recuada dos brancos, mas desperdiçou ao tentar um chapéu que saiu para as mãos de Vasco.
As ideias dos homens de encarnado continuavam a escassear e foi Fred quem deu um safanão no jogo vários minutos depois. O possante jogador alemão ganhou a linha de fundo pela esquerda e tentou o cruzamento, que acabou por sair muito chegado à baliza e embater na parte superior da trave! O lance serviu de catalisador ao Bayer e a Fred, que logo de seguida conseguiu mesmo inaugurar o marcador. Pereira serviu Fred no meio, que encheu o pé e disparou muito forte e colocado, sem hipóteses para Vasco! Estava desbloqueada a partida!
A resposta da FDL chegou dos pés de Fitas, que à entrada da área disparou uma bomba para uma enorme defesa de Xara a negar o empate!
Até ao intervalo a melhor ocasião pertenceu a Agapito, que no entanto não conseguiu bater Vasco e dilatar a vantagem.

A abrir a segunda metade, a FDL dispôs de uma enorme oportunidade para empatar numa excelente jogada pela direita que acabou com Pedro Rosa a meter atrasado para Nabais. O capitão estava em excelente posição para marcar, na cara de Xara e com o redes já a cair, mas acabou por não conseguir dar o melhor seguimento ao lance e atirou por cima! Que perdida!
Minutos depois, grande momento no Inatel, com os alemães a ficarem à beira do segundo por intermédio de Mendes. O avançado recebeu da direita, fletiu para dentro e aplicou um pontapé fantástico de pé esquerdo, que bateu com estrondo no ângulo da baliza de Vasco! O mesmo Mendes que, no minuto seguinte, desperdiçou uma ocasião soberana para marcar. Depois de intercetar um passe atrasado que ficou curto, Mendes avançou em direção à baliza e, já depois de driblar o redes e ter ângulo para atirar para a baliza deserta, perdeu-se em mais fintas e acabou por rematar ao lado. Grande desperdício do avançado para desespero dos seus companheiros que procuravam o golo da tranquilidade.
Com a diferença mínima a imperar no marcador, a FDL começava a subir mais as suas linhas em busca da igualdade, mas acabou por ser atraiçoada por uma falha na sua fase de construção. Um passe errado à saída do meio-campo dos homens de direito revelou-se fatal ao ir ter aos pés de Fred, que viu o adiantamento de Vasco e de primeira fez sobrevoar a bola sobre o redes!
O terceiro iria chegar logo de seguida, Mendes isolou-se desde o meio-campo ao deixar correr a bola entre as pernas e desta vez, depois de contornar o guarda-redes, não falhou e sentenciou a partida!
A FDL não baixou os braços e acabou por ser recompensada com o merecido golo de honra. Fitas deu um “nó cego” ao adversário na esquerda e cruzou rasteiro para a boca da baliza onda apareceu Nabais a desviar para o fundo das redes!
Em cima do apito final ainda haveria tempo para Serra inscrever o seu nome na lista de marcadores. Num lance de grande insistência, o esférico sobrou para Serra em zona frontal e o esquerdino rematou colocado para estabelecer o resultado final!

por Gonçalo Custódio