Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

2 - 3 após gp

200000

MVP: Hans Koppensteiner

Limão Mecânico vs ICCerto FC

Até ao último fôlego!

Limão Mecânico e ICCerto FC encontraram-se para disputar a passagem aos oitavos de final da taça allstars. A formação azul garantiu o empate a duas bolas no último minuto e venceu nas grandes penalidades

A formação comandada por Tomás Pipa entrou bem no encontro e não demorou muito até surgir o primeiro golo da noite. Na sequência de um lançamento de linha lateral executado por Alvito (estrangeiro), o esférico foi lançado para as costas da defesa e Costa Duarte ficou na cara do guarda redes. O avançado não perdoou e atirou para o fundo das redes!
O Limão estava por cima e pouco depois Pedro Costa esteve perto de dilatar a vantagem. O avançado combinou com Costa Duarte à entrada da área e ficou em boa posição para rematar. Pedro Costa disparou forte, mas fez o esférico passar muito perto do poste!
O ICCerto estava com dificuldades em ameaçar a baliza adversária e, no primeiro tempo, o melhor que conseguiu foi um remate de meia distância de “Pussy”. O médio fez uma arrancada pela linha lateral e disparou cruzado, mas o esférico acabou por sair ao lado da baliza de Fábio Mota.
A terminar o primeiro tempo, Travassos dilatou a vantagem para 2-0! Ribas bateu um pontapé de canto para o interior da área e o médio apareceu ao segundo poste, solto de marcação a cabecear para o fundo das redes!

O segundo tempo abriu com uma boa oportunidade para o Limão Mecânico dilatar a vantagem. Pedro Costa recuperou o esférico a meio campo e serviu Costa Duarte. O avançado fintou o último defesa, arrancou na direção da baliza e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar a centímetros do poste!
Ainda no início da segunda metade, o Limão voltou a ameaçar. Alvito apostou na meia distância e disparou forte. Aly estava atento e fez uma defesa pouco ortodoxa com os pés. Na recarga, Tomás Pipa voltou a disparar, mas o guardião voltou a mostrar serviço.
O ICCerto precisava de marcar para se manter em competição e começou a entrar mais na partida. Os comandados de Lagarto aproveitaram o cansaço da equipa contrária e foram em busca do golo. O primeiro sinal de perigo foi dado por Zé Miguel Teixeira. Numa bola longa metida nas costas da defesa, o avançado recebeu junto à linha, puxou para dentro e disparou forte para boa intervenção de Fábio Mota.
Pouco depois foi Mourato a deixar uma aviso. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar perto do ferro.
Apesar da pressão, o Limão teve uma oportunidade soberana para fazer o 3-0. Aly falhou um passe e ofereceu a bola a Costa Duarte. O avançado do Limão poderia ter bisado no encontro, mas atirou fraco e para defesa fácil do guardião.
O jogo estava mesmo a terminar, mas ainda houve tempo para o ICCerto conseguir empatar a partida! O 2-1 foi da autoria de Hans Koppensteiner. António (estrangeiro) recebeu junto à linha direita, puxou para dentro e cruzou para o interior da área. Hans apareceu no sítio certo e desviou de cabeça para o fundo das redes!
O ICCerto não desistiu e no último lance do encontro chegou ao empate! Marcelo fez um excelente passe longo e serviu Hans. O médio recebeu junto à linha esquerda, tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para Mourato que desviou para o 2-2!

A partida seguiu para as grandes penalidades e Aly foi o herói do encontro. Todos marcaram do lado do ICCerto e Aly defendeu o penálti decisivo oferecendo à sua equipa a passagem aos oitavos de final da taça allstars!

Crónica de Henrique Zilhão  

por Organização Allstars