Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200200

MVP: Francisco Rocha

Anonymous vs Vertty

Vertty esbarram na “rocha” (e nos postes)!

Em duelo a contar para os 1/16 final da taça, os Anonymous confirmaram o favoritismo e bateram os Vertty pela margem mínima, não sem no entanto terem que sofrer para carimbar a passagem. O conjunto de branco até foi melhor na primeira parte, mas no segundo valeu o seu guarda-redes Francisco Rocha, que segurou o triunfo com várias intervenções de nível elevado, bem como os ferros da baliza branca, que se encarregaram de travar os remates que o keeper não conseguiu defender!

O encontro começou equilibrado e com ambas as equipas a parecerem querer jogar um bom futebol e apoiado.
Foi o conjunto da Divisão Allstars quem abriu as hostilidades, Sebastião Rocha tirou um cruzamento perfeito para o segundo poste e Moita, completamente à vontade e com tudo para fazer golo, cabeceou por cima do alvo!
Os Anonymous estavam mais perigosos neste primeiro tempo e iriam dispor de duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador, não fosse o guarda-redes improvisado Bernardo Oliveira a brilhar na baliza. Primeiro Coelho subiu no terreno, tabelou com Sebastião e surgiu isolado perante Oliveira, mas o keeper evitou a finalização com uma excelente mancha e, logo a seguir, foi a vez de Coimbra cheirar o golo no São Miguel. O criativo arrancou numa jogada individual pelo centro do terreno, deixando vários oponentes pelo caminho e com um ressalto à mistura ficou na cara cara de Oliveira, que no entanto voltou a mostrar-se à altura e negou o primeiro da noite!
A resposta dos Vertty chegou dos pés de Patrick, que ganhou a bola no meio-campo adversário e arrancou no 1 para 1 com o defesa em direção à baliza. No entanto, depois de ganhar a frente e tentar o passe para Alarcão, surgiu Sebastião a fazer um corte providencial e a tirar o pão da boca ao avançado, que só tinha que encostar para o golo!
Contudo, foram os Anonymous a dar seguimento ao maior ascendente e a abrir o ativo. Coimbra fez um passe fantástico a desmarcar Moita na esquerda, com o avançado a disparar cruzado para uma boa estirada de Oliveira! No entanto, Rodolfo mostrou o seu faro de golo e apareceu para encostar na recarga para o fundo das redes!
Os bancos soltaram-se mais com a vantagem e antes do intervalo ainda iriam chegar ao segundo. Francisco Rocha bateu longo na frente para o “pinheiro” Rodolfo, que com um ligeiro toque de cabeça deixou Rodrigo na cara de Oliveira. O médio não perdoou e atirou a contar, levando a sua equipa com uma vantagem mais confortável para o descanso!

Os canarinhos entraram na segunda parte determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e logo a abrir ficaram pertíssimo de reduzir. Bernardo conduziu o esférico pelo centro do terreno, tirou um adversário do caminho e rematou muito forte e colocado, mas Francisco fez a primeira grande intervenção da noite e desviou contra a trave!
Ainda assim, os pupilos de Elvas conseguiram mesmo chegar ao golo minutos depois, Caires soltou na esquerda Antti com um grande pormenor de calcanhar e o finlandês, depois de puxar para dentro, fez golo ao poste mais próximo e recolocou a sua equipa na discussão da partida!
Os Verrty continuavam a dominar o segundo tempo, Alarcão roubou a bola na defensiva anónima, avançou na direção da área e deu ao lado para Patrick, que na passada disparou de pés esquerdo para um voo fantástico de Francisco a negar o empate!
Do outro lado os Anonymous deixaram a defesa amarela em sentido, Moita isolou Rodrigo, mas o médio não conseguiu ultrapassar mais uma enorme mancha de Oliveira!
Na resposta, Alarcão esteve muito perto da igualdade. O avançado fugiu pela esquerda e, com pouco ângulo, disparou em cheio na trave!
No assalto final à baliza contrária, os Verrty ainda voltariam a ameaçar o empate. Na sequência de um lançamento para o interior da área, Bernardo desviou à boca da baliza, mas também ele acertou no poste! Que infelicidade para os canarinhos, que enviavam a terceira bola ao ferro no jogo!
Apesar do pressing canarinho, os Anonymous acabaram por conseguir segurar a vantagem mínima até ao final e carimbam assim o apuramento para os 1/8 final da taça.

por Gonçalo Custódio