Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

0 - 2 após gp

200100

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Sóshow vs Heinakeres

Heinakeres vence no desempate por grandes penalidades

O Heinakeres venceu o FC Sóshow e passou à próxima fase da taça. No entanto, a partida teve que ir a grandes penalidades para se encontrar um vencedor, altura em que Rodrigo defende duas tentativas adversárias e garante a glória para a sua equipa

 

O Heinakeres entrou na partida a pressionar alto e a obter o primeiro sinal de perigo. José Pignatelli recebe no centro do terreno e dispara um míssil de fora de área que passa a rasar o poste. Na resposta, bola longa para Manuel Manso que ganha ao defesa em velocidade e fica na cara do golo, mas vê Braga recuperar a posição e tirar-lhe o pão de boca com um corte imperial. O golo acabaria por chegar de bola parada: Pignatelli coloca a bola para a área e Henrique Simões dos Reis faz um bom movimento e desvia a bola para o fundo das redes. Pouco depois, Xara Brasil ganha espaço à entrada da área e remata em jeito para grande defesa de João Palma. A terminar a primeira parte, Manso volta a aparecer em boa posição na área adversária e remata de pé esquerdo para uma parada fácil de Rodrigo Cristóvão. No entanto, a última ocasião de perigo pertenceu ao Heinakeres, com Xara Brasil a descobrir José Coimbra com um passe magnífico e o avançado dispara para defesa apertada do guardião.

O encontro recomeçou com uma boa oportunidade para o Sóshow, mas Toren Fraga vê o guardião adversário negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. Momentos mais tarde, Francisco Guiomar trabalha bem sobre a bola e solta em Manso que dispara por cima da barra.

O cansaço começou a tomar conta dos jogadores e o futebol perdeu qualidade. Durante largos minutos não se notaram lances perigosos para ambos os lados. No entanto, a entrar nos minutos finais, o Sóshow capitalizou na má circulação de bola do Heinakeres e Afonso Marcos intersecta uma bola entre os centrais e remata de primeira para a o fundo da baliza adversária. Com a empate a cair em cima do final do jogo, ambas as equipas não quiseram arriscar e o desempate seguiu para as grandes penalidades, acabando por se confirmar a vitória do Heinakeres com Rodrigo Cristovão a defender dois penaltis adversários e a não deixar o Sóshow bater o terceiro.

 

Crónica de Rafael Monteiro  

por Organização Allstars