Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 4 após gp

100100

Lokomotiva vs BotaGolo

BotaGolo tem de sofrer para derrotar Lokomotiv e chegar aos oitavos da Taça AllStars

Num jogo interessante, BotaGolo e Lokomotiv chegaram ao fim dos 50 minutos com um empate a dois. Tudo se decidiria nos penalties

Num confronto que não era inédito, Lokomotiv e BotaGolo começaram o jogo procurando não cometer erros, e priviligiaram uma abordagem cautelosa.
Contudo, ao cabo do décimo minuto da partida, os Lokomotiv faziam uma incursão pela direita do ataque que levava algum perigo à baliza de Ascenso. Na insistência saiu uma bomba ao poste e o primeiro aviso estava dado por João Barros. Mas o aviso foi recebido e devolvido logo depois, com Lacerda – que nesta noite assumiu o miolo em virtude da falta de Cameira – atirou também ele para os ferros da baliza do estádio do São Miguel. O jogo aqueceu e até ao fim manteve-se interessante.

Na primeira parte, os Lokomotiv procuram o domínio da partida e é mesmo Francisco Santos quem pára uma bomba com a cabeça e ajuda a manter a sua baliza inviolável. Mas o golo surgiria mesmo por Francisco Madeira. Depois de um contrata-que aliviado in extremis por Thomas para lançamento lateral, o Lokomotiv encontrava Francisco pronto a pôr o Lokomotiv na frente do marcador, com um remate forte à entrada da área. Contudo, a resposta surgiu imediatamente. Através da marca do penalti, Bernardo Sousa restabelecia a igualdade e mesmo em cima do apito para o intervalo, Bernardo voltava a marcar e a virar o jogo. Num ataque rápido, depois da recuperação da bola, permitiu à formação da liga B2 o segundo tento, num cruzamento rasteiro a descobrir o dianteiro junto ao 2º poste.

Na segunda parte, o principal agitador da equipa Russa foi Pedro Rato, ajudando a sua equipa a balancear-se na frente, deixando Tiago Cardoso atrás, numa tentativa clara de disputar um lugar nos oitavos de final da prova.

Neste período em que quem mandava era o Lokomotiv, Ascenso foi tendo ocasião de brilhar. Numa boa defesa, a dois tempos, travou um livre em zona frontal e afastava mais uma tentativa da turma capitaneada por Tiago Cardoso. Mais uma tentativa levada a cabo por Francisco Madeira, num grande lance individual pela esquerda. Quando já se pensava no empate, Ascenso muito atento e com rápidos reflexos, desvia a bola para a barra, com um toque subtil mas fundamental, que mantinha o BotaGolo em vantagem.

E já perto do final da partida, João Barros tem espaço nas costas da defesa do BotaGolo e, antecipando-se a Ascenso, faz um chapeu ao guardião e a bola ultrapassa a linha de golo. Francisco Santos bem se esticou, mas o árbitro foi perentório a assinalar golo. O jogo iria ser decidido nos penáltis.

A série de três penaltis foi completada por ambas as equipas, com sucesso. Os pontapés foram todos bem batidos e a tensão aumentava. Gonçalo Xavier ainda adivinhou e tocou numa bola, mas não evitou nenhum golo. Na morte súbita, após um golo do BotaGolo, Ascenso decidiu a partida após um penalti batido no meio. Com o pé, o guardião levava o BotaGolo à próxima fase da Taça AllStars.

 

por José Miranda