Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-21 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Grimo vs Matagringos FC

Grimo ruma aos oitavos!

FC Grimo e Matagringos FC defrontaram-se no jogo de abertura dos dezasseis avos de final da taça allstars. A formação da divisão allstars venceu por 3-2 e segue em frente na competição.

A equipa liderada por Bonneville entrou bem no encontro e não tardou a criar perigo. Pina recebeu o esférico junto à linha direita, entrou na área e, na cara do guarda redes disparou forte, mas viu o esférico embater em cheio no poste!
Pouco depois apareceu o primeiro golo da noite. Trindade fez uma excelente jogada individual e abriu o marcador. O médio foi deixando adversários pelo caminho e, já no interior da área, disparou colocado e sem hipóteses para o guarda redes.
O Grimo estava por cima e, a meio do primeiro tempo, Trindade bisou na partida e dilatou a vantagem. Bonneville recuperou o esférico à entrada da área adversária, arrancou até à linha de fundo e cruzou atrasado. Trindade apareceu no sítio certo e disparou forte para o fundo das redes!
O Matagringos foi à procura do golo e Marvão reduziu ainda no primeiro tempo. Edgar Esteves conduziu o esférico pelo centro do terreno e, à entrada da área, serviu Marvão. O médio ficou na cara do guarda redes e não vacilou! Atirou colocado e fez o 2-1!
Antes do intervalo, o Matagringos ainda esteve perto de chegar ao empate. Frechaut recuperou o esférico junto da área adversária, viu o guardião adiantado e tentou o chapéu. Zé Mendes estava atento e impediu o golo com uma excelente estirada.

A segunda metade começou com o terceiro golo da formação canarinha. Pina lançou Bonneville nas costas da defesa e deixou o médio em excelente posição para rematar. Descaído para o lado esquerdo do terreno, Bonne disparou colocado e ainda viu o esférico embater no ferro antes de ultrapassar a linha de golo!
Pina também queria deixar a sua marca na partida e minutos mais tarde testou a atenção do guardião contrário. O avançado apostou na meiadistância e fez o esférico ir na direção do ângulo, mas João Pedro Palma estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
O Matagringos foi à procura do golo e Frechaut esteve muito perto de reduzir. Botas desmarcou Daniel Pinto com um excelente passe e deixou-o nas costas da defesa. O avançado serviu Frechaut que disparou forte para defesa incompleta do guardião contrário. Na recarga, Frechaut voltou a tentar o golo, mas acertou no ferro! Grande oportunidade!
O 3-2 apareceu já nos minutos finais da partida. Na sequência de uma recuperação de bola à entrada da área do Grimo, Frechaut ficou com o esférico, aguentou a carga de um defesa, tirou outro do caminho e atirou para o poste mais distante, não dando hipóteses ao guarda redes!
Mesmo a terminar, o Matagringos teve uma ótima oportunidade para levar o jogo para as grandes penalidades. António Correia recebeu uma bola entre os centrais, rodou e disparou forte. Zé Mendes fez uma excelente defesa, mas na recarga o esférico ficou à mercê de Botas. O defesa dos mexicanos apareceu a disparar forte, mas falhou o alvo por muito pouco!

por Henrique Zilhão