Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Man ChestHair United vs Socceroos All United

Man ChestHair United aproxima-se dos Socceroos

O Man ChestHair United bateu os Socceroos por 6-1 e encurtou a distância para os australianos na tabela classificativa. Ambas as formações estão assim à cabeça do grupo que luta pela manutenção na liga B2, todas com uma diferença pontual muito curta.

 

A partida começou com ascendente inglês, a pressionar alto a saída de bola dos Socceroos e a obrigar o adversário a despejar longo na frente e os australianos não conseguiam manter a posse da bola. Ainda assim, o primeiro lance de perigo pertenceu à equipa visitante, com o lançamento longo a descobrir a cabeça de Vasco e o central cabeceia para trás e faz a bola passar muito perto do poste da baliza. O aviso não assustou o Man ChestHair que chegou ao golo inaugural pouco depois: Cabeças mete longo nas costas da defensiva contrária, Moita antecipa-se à oposição e aproveita a saída em falso do guardião para encostar para o fundo das redes. Os Socceroos reagiram e conseguiram igualar novamente o marcador, com Pedro Almeida a cobrar o canto para o miolo da área e Zé Rafa a ganhar à oposição para cabecear certeiro para o golo. Os Socceroos conseguiram equilibrar a partida durante alguns minutos, mas o Man ChestHair voltou a carga e conseguiu uma vantagem de dois golos ainda antes do intervalo. Primeiro, Pedro Monteiro é desmarcado em velocidade pela ala, passa rasteiro para a área onde Nuno Oliveira posiciona-se melhor que o defesa e atira certeiro. De seguida, o Man ChestHair capitaliza na má construção da equipa australiana: João Abrantes intercepta a bola no meio campo adversário e segue no um para um com o defesa, acabando por levar a melhor e conseguir espaço para rematar cruzado para o poste mais afastado. A partida seguiu sem grandes lances de destaque e o arbitro apitou para o descanso.

O encontro recomeçou equilibrado e durante largos minutos a disputa manteve-se no centro do terreno. Foi apenas com a expulsão do guardião australiano que o Man ChestHair iniciou o caminho para a goleada. O primeiro a aproveitar foi Moita. O avançado é muito bem desmarcado por Pedro e, na cara do guarda-redes improvisado, atira de trivela para longe do alcance. Com menos uma unidade, os Socceroos tentaram pausar o jogo e sair com a bola controlada, mas acabavam por ser punidos no contra-ataque: Miguel Pedro recupera na defesa, vê a equipa adversária descompensada e sai no ataque rápido. O defesa desmarca Moita que oferece o golo a Abrantes, mas o médio demora demasiado a preparar o remate e o defesa faz a corte na altura certa. O cansaço apoderou-se dos australianos que passaram a apenas a impedir que o resultado se avolumasse, mas não conseguiram impedir que Nuno Oliveira marcasse o golo da noite: Mário (Estrangeiro) recebe na esquerda, pica a bola para o segundo poste e o avançado fuzila as redes com um excelente remate acrobático que mereceu palmas do seu adversário. A terminar a partida, Afonso Martins aproveita uma grande penalidade para colocar o seu nome na lista de marcadores e fecha o resultado em 6-1.

 

por Organização Allstars