Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100500

MVP: Francisco Nicolau

Pornmouth FC vs Limão Mecânico

Pornmouth empata ao cair do pano!

Num jogo tremendo, Limão e Pornmouth dividem os pontos e saiem do encontro com sabor a pouco.

 

O jogo começou e não tardou o primeiro golo a surgir. Manuel Costa Duarte desmarcou-se muito bem, e com toda a classe picou e desviou a bola de Bernardo Pile. Estava feito o primeiro pelos Limão. Os Pornmouth procuraram, desde o início, impor o seu jogo, com elevada qualidade de troca de bola. Mas tiveram pela frente uma equipa dos Limão híper organizada e extremamente competente na sua organização defensiva. E foi mesmo graças a essa organização que surgiu o primeiro, e um pouco depois, o segundo. A bola veio pelo ar e o dianteiro dos Limão correu, ganhou posição, enquadrou-se com a baliza por forma a usar o seu pé direito e, de primeira atirou uma bomba indefensável ao ângulo superior. Que grande golo!

Os Pornmouth não baixavam os braços e foi Duarte Freitas do Amaral quem esteve muito perto de reduzir, mas chegou ligeiramente tarde ao cruzamento de Fran estrangeiro). Ainda antes do intervalo, foi Bulo quem visou a baliza de Fábio através de um pontapé livre. O guardião apanhou com muita competência.

Na segunda parte, foi Manel Ferreira quem esteve muito perto de aumentar o marcador. Após uma saída a jogar de Bulo, os canarinhos recuperaram a bola no miolo e o centro-campista mecânico procurou surpreender Pile que estava desposicionado. O segundo tempo foi assim: Pornmouth instalados no meio-campo ofensivo e os Limão a surpreender sempre que podiam.

Foi já a meio da segunda parte que os Pornmouth conseguiram reduzir. De penálti, Francisco Nicolau bateu pela primeira vez Fábio. A equipa dos miúdos ganhava esperança e proporcionou um fim de jogo verdadeiramente electrizante.

Pela esquerda foi Fran quem sempre destabilizou a defesa adversária, com um drible rápido e com atrevimento na hora de atirar à baliza.

Os Limão chegariam ao terceiro, pelo suspeito do costume: Manuel Costa Duarte. Contudo, o árbitro invalidou o lance por falta ofensiva do avançado na disputa de bola.

A dois minutos do fim, o momento da noite. Após uma segunda parte de acampamento no campo dos Limão, foi Mico quem abriu na direita, o centro foi tirado, Sacavém não conseguiu o desvio e no segundo poste, Bulo aparece para empurrar para o dois igual. Em dois jogos, o centralão revelou-se um talismã da equipa dos Pornmouth, que agora alcança o quarto lugar da tabela.

por José Miranda