Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro

200100

MVP: Bernardo Sousa

BotaGolo vs Fiorenteta

Bernardo resgata os 3 pontos!

O BotaGolo venceu os italianos da Fiorenteta pela margem mínima, numa partida na qual Bernardo Sousa assumiu papel de destaque ao dar o triunfo à sua equipa! O conjunto carioca regressou assim às vitórias depois do empate na ronda anterior e mantém uma vantagem confortável na defesa do segundo posto!

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo BotaGolo. Filipe Vassalo furou pela direita na área e tentou o remate ao primeiro poste, mas atirou ligeiramente ao lado.
Os brasileiros pareciam ter algum ascendente e ainda dentro dos 10 minutos iniciais colocaram-se na frente do marcador. Bola longa metida na frente, Duarte Mendes serviu de referência e desviou para a entrada de Bernardo Sousa. Bernardo isolou-se e, à saída de Miguel Miranda, fez um chapéu perfeito para o fundo das redes! Pouco depois o BotaGolo ficou muito perto de voltar a marcar, Mendes ganhou o duelo com os defesas à entrada da área e rematou “de bico” para uma excelente estirada de Miguel Miranda a evitar o golo junto ao ângulo inferior!
O BotaGolo continuava mais perigoso neste primeiro tempo e Bernardo iria dispor de uma enorme ocasião para bisar. Vasco Cameira isolou o avançado com um passe picado delicioso, mas Bernardo desta vez não conseguiu bater o guardião italiano, que impediu o segundo com uma grande intervenção!
Do outro lado, Tomás Branco tentou a sua sorte do meio da rua com um remate de pé esquerdo, mas o esférico passou por cima da trave.
Em cima do intervalo os italianos dispuseram da melhor ocasião até ao momento para empatar. Eduardo Matos (estrangeiro) isolou Bernardo Fonseca com um passe fantástico, mas o lateral permitiu uma primeira defesa ao redes e, na recarga, viu Ricardo Amaral (estrangeiro) cortar a bola em cima da linha!

Nos primeiros minutos da segunda parte, Bernardo pôs à prova Miguel, que voltou a responder bem e manteve a diferença mínima no marcador.
Na resposta, Elsinho (estrangeiro) fez uma diagonal da direita para o centro, deixando vários oponentes pelo caminho, e rematou para uma defesa à queima-roupa de Ascenso.
A Fiorenteta começava a carregar mais em busca do empate, ao qual acabou por chegar já a meio do segundo tempo. Edu recebeu sobre a linha divisória e isolou Elsinho com mais um grande passe. O avançado, na cara de Ascenso, não tremeu e, com enorme classe, picou sobre o guardião para o 1x1!
No entanto a festa italiana durou pouco, Bernardo não desistiu de uma bola longa de Ascenso e ganhou o esférico ao defesa contrário, que ficou no relvado a pedir falta. Contudo, o árbitro nada assinalou e Bernardo aproveitou para puxar para dentro e disparar de pé esquerdo para o segundo da sua equipa e na conta pessoal!
Os italianos tinham novamente que correr atrás do prejuízo e Tomás Branco esteve perto de marcar num livre direto, valeu a excelente intervenção de Ascenso, a ir buscar a bola ao ângulo superior! Logo de seguida nova jogada de perigo dos pupilos de Manuel Puerta, depois de um bom envolvimento pela direita, a bola sobrou para a entrada da área para Agostinho, que rematou em arco e fez o esférico passar muito perto do poste!
A Fiorenteta carregou até aos instantes finais e ainda ameaçou o empate por Bernardo, mas a vitória não iria mesmo fugir aos brasileiros, que seguem assim na perseguição ao líder Racing!

por Gonçalo Custódio