Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Clube Millenniumbcp vs Nova

Vitória dramática da Nova vale passagem aos oitavos de final!

No grande jogo dos 16avos de final, a partida não defraudou as expectativas e a Nova bateu os Millennium BCP por 4-3, conseguindo os dois golos finais já nos dois últimos minutos do encontro!


Esperava-se um grande embate no jogo que mais saltou ao olho após o sorteio! Frente a frente dois históricos que já atingiram o patamar máximo no torneio e que também conseguiram a conquista deste troféu, jogavam aqui a passagem à próxima fase!
A partida teve de tudo e não defraudou as expectativas a ninguém que presenciou a partida no CIF!
Sempre com uma intensidade altíssima, a partida foi bastante equilibrada e a primeira equipa a criar perigo foi a Nova, com Bruno Gonzalez a demarcar-se pelo flanco esquerdo e a disparar rasteiro para uma boa intervenção de Lourenço Esquível!
Pouco depois foi o capitão Nuno Henriques que com um excelente movimento, rodou e disparou forte a rasar o poste da baliza!
Os BCP iriam mostrar uma enorme eficácia e na primeira ocasião chegariam ao golo inaugural! Grande trabalho colectivo dos bancários com a desmarcação a surgir no timing certo e Nuno Morais com grande raça, ultrapassa Tavares e atira a redondinha para o fundo das redes!
Antes do intervalo, Ricardo Ramos disparou forte a rasar o poste da baliza!
A segunda parte começava com a vantagem de um golo para os BCP que minutos depois seria dilatada! Mais uma grande jogada de entendimento dos bancários, com Mello a assistir Kiko Abecassis que dentro da área não vacilou e atirou colocadíssimo sem hipótese de defesa!
Parecia que o jogo se estava a encaminhar a passos largos para a vitória dos Millennium, no entanto ainda muito estava por acontecer neste encontro sendo que um dos momentos decisivos foi a resposta certeira por parte de Tomé!
Canto para a Nova marcado para o coração da área com a bola ser cortada e é Tomé que com um remate incrível sem deixar cair a bola no chão, que coloca a redondinha no ângulo da baliza marcando um golo de levantar qualquer estádio!
O golo galvanizou a equipa e logo depois iria acontecer outro momento decisivo no encontro! Gonza desmarca na perfeição Nuno Henriques que dispara uma bomba ao poste da baliza, Kiko com uma enorme raça, não deixa os esférico sair das quatro linhas, e cruza para a área com Greg a saltar e o árbitro a assinalar falta sobre o médio num lance muito contestado pelos banqueiros e que terminou com a expulsão de Nuno Morais! Kiko chamado a converter, não tremeu e reestabeleceu o empate na partida!
Quando se podia esperar que os Millennium fossem a baixo, eis que eles dão uma enorme resposta! Sempre com muito esforço e raça, os bancários conseguiram sair num contra ataque rapidíssimo em que Kiko Abecassis com um excelente passe desmarca Batista que isolado, fuzila as redes para o 3-2!
Os minutos iam passando e quando o relógio marcava 2 minutos para o fim já toda a gente esperava a vitória dos bancários, eis que a Nova chega de maneira dramática ao empate!
Bola metida ao segundo poste com Gonza a ganhar nas alturas e a assistir Greg que de cabeça empurra o esférico para o fundo das redes!
A partida por incrível que pareça ainda não estava terminada e na jogada seguinte, Tomé cruza de pé esquerdo para o coração da área e Kiko com uma grande cabeçada faz o 4-3 final!
Num jogo que foi um hino ao futebol, a estrela da Nova brilhou mais alto!

 

 

 

Crónica de Gonçalo Peixe

por Organização Allstars