Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Brigate Rossonere vs H-Ramos

Tiraço de Bernas no último segundo coloca H-Ramos nos oitavos!

Uma eliminatória disputadíssima que esteve a segundos de ir parar aos penalties, não fosse Bernas decidir com um excelente remate que levou a equipa em frente na Taça.

 

O sorteio ditou que H-Ramos e Brigate Rossonere se enfrentariam para disputar os 16 avos de final da Taça Allstars. O primeiro sinal de perigo foi dos italianos e de bola parada, Tubarão bateu o canto na direção de Martim Portela que matou no peito e rematou para a baliza mas Ramos, com um corte in extremis, evitou o golo! A resposta do outro lado não tardou já que numa jogada típica dos míudos H-Ramos, Mendes recebeu desmarcado e rematou cruzado lá para dentro! 1-0!

 

A Brigate não se foi abaixo com o golo sofrido e continuou a batalhar, sendo recompensada pouco depois, já que um passe de João Domingos a desmarcar André permitiu ao avançado ficar em boa posição, rematando ao poste da baliza defendida por Xara! Na recarga, estava lá Drogas que não perdoou e atirou a contar!

 

Até que, com o jogo empatado e já depois de ter falhado um golo cantado, não muito habitual neste jogador, Martim Portela lesiona-se com gravidade e deixa assim a Brigate privada do seu melhor jogador para toda a 2ª parte. 2ª parte essa que começou, para agravar a situação, com golo dos H-Ramos: Canto batido para a área, a bola sobra para Gonçalo Loureiro que remata de pronto na direção da baliza, aproveitando Núncio para, com um toque final, desviar a bola para o fundo das redes! H-Ramos novamente em vantagem!

 

Sem Martim Portela e a perder o jogo, a Brigate tinha aqui uma difícil missão. No entanto, e contando com alguma parcimónia do outro lado, a equipa foi acreditando e a verdade é que um golo bastava para o empate. Golo esse que acabou mesmo por chegar quando pouco faltava para o final do jogo, numa absoluta desconcentração da defesa dos H-Ramos! Fabiano executa o lançamento longo de forma rápida, quando ninguém estava a espera e Jenny aparece nas costas da defesa, conseguindo roubar a bola a um dos defesas e atirar depois lá para dentro! Tudo empatado!

 

Mas, quando já todos pensavam que o jogo iria para os penalties, eis que, na última jogada de ataque dos H-Ramos, Bernas recebe a bola descaído para a esquerda e decide arriscar o remate de longe, sendo feliz já que a bola levou o efeito necessário para entrar direitinha onde a coruja faz o ninho, para gáudio dos companheiros!

 

Assim, H-Ramos nos oitavos!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars