Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-04-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000300

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Gryffindor vs Mandabster City

Gryffindor seguem para os Oitavos!

Frente a uma aguerrida mas muito jovem e ainda inexperiente equipa, os já muito mais experientes feiticeiros não tiveram grande dificuldade para carimbar o bilhete para os Oitavos. De registar no entanto, os cinco excelentes golos e a boa réplica dada pelo AZ, uma das mais jovens equipas de sempre do Allstars e que a continuar a evoluir, promete muito para o futuro.

 

O jogo começou practicamente com o golo dos feiticeiros! Costa foi carregado em falta à entrada da área e Sousa não perdoou na marcação da respectiva falta, disparando um verdadeiro míssil que deixou o guardião adversário sem hipóteses.

 

O jogo passou depois por um período muito dividido, sem aproximações de perigo a nenhuma das balizas até que Inho sacou da varinha mágica, recuperou uma bola na zona defensiva altomarense, com duas excelentes simulações tirou dois adversários do caminho, isolou-se e colocou a bola fora do alcance de Tomás! Que classe do pupilo de Dumbledore, a mostrar que estava a precisar do Erasmus de Verde e Branca vestida no Werder Semen.

 

E pouco depois, chegou o terceiro! Canto de Sousa ao segundo poste, onde Martim (estrangeiro), de regresso à equipa, dominou de peito e rematou de pronto, num remate de moinho que só parou no fundo das redes! O avançado quase bisou logo de seguida, após uma excelente combinação entre Lóló e Tiago que terminou com um centro milimétrico do capitão ao segundo poste, mas Martim acabou por desviar à malha lateral.

 

O AZ respondeu apenas já perto do intervalo, num remate espectacular de de fora da área que permitiu a Xara brilhar na estreia de Leão ao peito com uma enorme estirada, levando assim a partida para o intervalo com 3x0 no marcador, demonstrativo da enorme eficácia dos feiticeiros, tanto na defesa, como principalmente, no ataque.

 

Mas na segunda parte, pelo menos nos primeiros minutos, a eficácia a nível ofensivo pareceu ter ficado na balneário. Logo nos instantes iniciais, tal como na primeira parte, os mesmos intervenientes do primeiro golo, voltaram a estar perto de fazer balançarem as redes, mas após excelente trabalho de Costa a isolar Sousa, o avançado desta vez não conseguiu levar a melhor sobre Tomás. E pouco depois, o avançado voltou a surgir isolado mas acabou por ver o seu remate esbarrar no poste.

 

O AZ também quis mostrar que não estava de pontaria afinal, e após um erro clamoroso da defensiva de Hogwarts, Pires isolou-se mas, com tudo para fazer o golo, permitiu a defesa de Zé.

 

Mas num momento de magia, os feiticeiros quebraram o enguiço e fizeram balançar novamente as redes! Rodas recuperou a bola no seu meio-campo defensivo, levantou a cabeça e, qual William Carvalho, num passe de 30 metros isolou no lado oposto do campo, Manel que galgou até à linha de fundo e cruzou para a pequena área onde Martim só teve de empurrar para o fundo das redes. Que jogada!

 

E já perto do fim, Inho voltou a sacar da varinha mágica e fechou o marcador com mais uma obra prima! Num espectacular slalom, o médio serpenteou entre quatro adversários, isolou-se novamente e, novamente com muita classe, colocou a bola fora do alcance de Tomás.

 

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars