Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Tomás Mendes

ATP United vs Tettonham Hotspur

Game, set and match, ATP!

Numa segunda parte de luxo dos tenistas, a turma amarela conseguiu derrotar uma sempre aguerrida equipa do Tettonham por uns esclarecedores 4-0.

A partida começou com uma oportunidade para o Tettonham, com Piki, de longe, a ameaçar a baliza do ATP, encontrando em Guerreiro (estrangeiro) um guarda-redes à altura do remate, ele que sacudia a bola para canto. Na resposta dos ATP, Miguel Deus, lançado em velocidade pelo meio campo dos tenistas, conduziu a bola pelo lado esquerdo do ataque, puxa a bola para o meio e atirou um pouco ao lado da baliza de Estevens. Numa primeira parte de parada e resposta, era, pouco depois, a vez dos spurs voltarem ao ataque, com  Dias a realizar um passe longo para as costas da defesa, encontrando Piki, isolado, a rematar de primeira e sem deixar a bola bater no chão, obrigando Guerreiro a uma defesa apertada! Ainda antes do intervalo, tempo para mais um lance de perigo por parte dos amarelos, Mendes a aproveitar um lançamento de linha lateral para meter a bola na grande área, e é Sampaio quem aparece a rematar ao lado da baliza. Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso com ambas as equipas a desperdiçaram as suas devidas oportunidades, sendo então o resultado ao intervalo 0-0. 

Na segunda metade, as coisas mudaram um pouco para os ATP. A equipa entrou com nova atitude, com uma tática mais agressiva, e prova disso foi o maior número de oportunidades de golo criadas nesta segunda parte do jogo, em relação à primeira. Então, com naturalidade, surgiu o primeiro golo dos amarelos! Mendes conduz a bola pelo centro do terreno, toca na linha em Deus, que de seguida centra com conta, peso e medida para o remate final de Julien! Grande jogada coletiva do ATP, 1-0 no marcador! 

Sem tirar o pé do acelerador, os tenistas conseguiram voltar a ameaçar a baliza de Estevens. Desta vez, seria Nuno Deus a causar perigo, após uma grande jogada de Zanatti, mas o tiro do avançado bateu com estrondo no poste da baliza dos spurs!! Que azar para Nuno. 

No entanto, era poucos minutos mais tarde que apareceria o segundo golo do ATP. E que grande golo!! Manuel André, um pouco à frente do meio campo e vendo o guarda-redes adversário um pouco adiantado, atira um chapéu 100% intencional que surpreende Estevens e entra mesmo dentro da baliza do Tettonham! Que grande momento de pura inspiração de Manuel! 

Os spurs desanimaram com o segundo golo sofrido, e os tenistas aproveitaram para marcar mais dois golos antes do apito final. Primeiro, foi Julien a assistir Nuno Deus pela esquerda do ataque, com o avançado a ficar isolado e a picar com muita classe por cima do guardião, fazendo um golo de bonito efeito. E, por fim, foi a vez de Mendes lançar o contra ataque, tocando subtilmente em Miguel Deus, ele que, à entrada da área, dispara um míssil que faz abanar pela quarta e última vez esta noite. Resultado final, 4-0 para o ATP, que assim conquista mais 3 pontos! 

por João Canto e Castro