Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000100

MVP: Sebastião A. Coutinho

Zona O by Besushi vs Cova sem Piedade

Zona O volta a vencer!

A Zona O venceu o Cova sem Piedade por 4-1! A turma de Oeiras não vencia à 3 partidas e voltou às vitórias em jogo a contar para a taça!

Frente a frente duas equipas que necessitavam de vencer para continuarem a sonhar com a passagem à próxima fase. O Cova tinha conquistado apenas um ponto na ronda inaugural enquanto que a Zona O tinha saído derrotada no primeiro jogo.
A turma de Oeiras mostrou ser superior desde o início da partida e foi a primeira a criar perigo. Marco Tabosa assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte. A direção do remate não foi a melhor, mas o esférico acabou por passar perto da trave!
Pouco depois foi a vez de Francisco Afonso ameaçar a baliza contrária. O defesa subiu no terreno e apostou no remate de meia distância. O esférico foi na direção certa, mas o guardião do Cova Sem Piedade estava atento e fez uma defesa segura.
A resposta dos laranjas saiu dos pés de José Trindade. Depois de uma bola bombeada para a área da Zona O, o esférico sobrou para a entrada da área e o capitão do Cova apareceu a disparar, fazendo o esférico passar por cima da trave!
A Zona O acabou por materializar a superioridade já no fim da primeira parte. Sebastião Coutinho lançou Bonneville (estrangeiro) nas costas da defesa e deixou o médio isolado. Bonne disparou um míssil e não deu quaisquer hipóteses ao guardião adversário! Estava feito o 1-0!
A terminar a primeira metade, José Trindade voltou a criar perigo. Depois de um lançamento de linha lateral para o interior da área, o esférico sobrou para os pés do médio e Trindade voltou a disparar forte, fazendo o esférico passar a milímetros do poste! Que perigo!

A abrir a segunda metade, a Zona O dilatou a vantagem! Manã roubou a bola a um defesa à entrada da área, ficou isolado e atirou a contar!
A pressão da turma de Oeiras continuou e minutos mais tarde Marco fez o gosto ao pé e fez o 3-0! Sebastião Coutinho lançou Henrique Karas na linha direita do terreno, o avançado progrediu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área. Marco apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!
Apesar da desvantagem, o Cova Sem Piedade foi à procura do golo e a meio do segundo tempo, Manuel Trindade reduziu para 3-1. A bola foi metida nas costas da defesa num lançamento de linha lateral e o avançado ficou isolado na cara de Norte Santo. Manuel Trindade atirou colocado e assinou o livro dos marcadores!
Pouco depois e novamente na sequência de uma bola parada, Manuel Trindade voltou a ameaçar. O avançado ganhou nas alturas num pontapé de canto e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
No fim da partida, Bonneville coroou a boa exibição com mais um golo! Norte Santo bateu longo para a corrida do médio, que aproveitou a má colocação do guardião adversário para fazer um chapéu! Grande golo!

A Zona O somou assim a primeira vitória na prova e só depende de si para rumar aos 1/16 avos de final. O Cova Sem Piedade vê o apuramento ficar mais complicado, mas ainda tudo é possível!

por Henrique Zilhão