Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-28 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

River Plata o Plomo vs Tom Dela powered by DDN

Fim de jogo avassalador dá vitória confortável ao Tom Dela

Numa partida em que o resultado foi uma incerteza ate ao final, o Tom Dela acabou a vencer o River Plata o Plomo por 2-5. Aproveitando uma bola ao poste, que daria o empate ao River, para marcar dois golos num curto espaço de tempo que lhes garantiu a vitória.

 

Início de jogo com o Tom Dela a tomar a iniciativa e a chegar primeiro ao perigo. Num pontapé de canto, Miguel Barosa aparece ao primeiro poste a cabecear contra o defesa. Pouco depois, António Bragança aparece à entrada da área e dispara para uma grande defesa do guardião adversário. No entanto, seria o River a chegar primeiro à vantagem. Pontapé de baliza para João Barbosa que amortece para Arruda (Estrangeiro) disparar ao ângulo da baliza. De seguida, Arruda volta a estar e destaque com dois perigosos remates que assustaram o Tom Dela. O River estava mais pressionante, no entanto, o Tom Dela chegaria ao empate num contra-ataque rápido, com Bragança a combinar com Manel Costa e a atirar certeiro para o golo. 

A segunda metade começou com uma ocasião flagrante para o Tom Dela, com Miguel Andrade a disparar a bola que passa a rasar o poste. A resposta do River veio de Tristão da Cunha, a rasgar pela área adversária e a rematar para boa defesa do guardião. Pouco depois, o Tom Dela daria a volta no marcador através de grande penalidade que Andrade converteu em golo. O River não se deixou ficar e repôs a igualdade no lance de ataque seguinte, com João Rodrigues Silva a transportar a bola e a tentar o chapéu, concretizando na recarga. O encontro aquecia para os instantes finais, com ambas as equipas a ganharem uma injeção de energia para chegar ao golo da vitória. A sorte acabou por surgir para o Tom Dela, após Bragança já ter avisado com um cabeceamento. Num pontapé de canto, Tomás Almeida aparece ao segundo poste, livre de marcação, a cabecear certeiro para golo. O River respondeu com uma bola ao poste, mas a sorte estava claramente do lado do Tom Dela, que evitou sofrer o golo do empate e terminou com dois golos de rajada no fim do encontro. Primeiro, Afonso responde ao cruzamento de Manel com uma assistência para Bragança finalizar e, pouco depois, Barosa desmarca Bragança que, isolado com o guarda-redes, atira para o 5-2 final.

 

 

por Rafael Monteiro