Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 5

110101

MVP: João Pacheco

Fiorenteta vs Purrianos

Primeira parte de luxo dá vitória aos Purrianos!

Com um João Pacheco inspirado, a equipa encarnada derrotou a Fiorenteta em jogo a contar para a taça por uns esclarecedores 5-1.

A partida começou imediatamente com o primeiro golo dos Purrianos! Grande jogada de João Pacheco pelo lado direito do ataque, fintando um dos seus oponentes e cruzando com conta, peso e medida para a entrada vitoriosa de  Costa (estrangeiro), que com muita facilidade faz o primeiro no encontro! 1-0 no marcador. 

Os encarnados não tiraram o pé do acelerador, e pouco depois alcançariam mesmo o segundo tento no encontro. Após um primeiro aviso de Zé, que, isolado, picou demasiado a bola por cima do guardião, atirando por cima, a formação de Pacheco chegou ao 2-0 por intermédio do mago Tomás Maia. O organizador de jogo dos Purrianos conduz a bola pelo centro do terreno, ultrapassando vários adversários, e, à entrada da área, dispara para o fundo das redes contrárias!  

O 3-0 surgiu num lance de insistência da formação encarnada, Zé Costa atira ao poste após uma bola jogada coletiva e, na recarga, aparece Pacheco à entrada da área a fuzilar, de pé esquerdo, as redes da baliza de Miranda 

A Fiorenteta não estava a conseguir lidar com esta avalanche ofensiva dos Purrianos que, até ao intervalo, ainda marcaram mais dois golos. Primeiro, após uma bela jogada da equipa, é Pacheco novamente quem aparece na cara do golo a não dar hipótese de defesa a Miranda, bisando na partida, e, pouco depois, na conversão de uma grande penalidade, João Pacheco não perdoa e completaria assim o seu fantástico hattrick! Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso, com Pacheco a dar show nesta primeira metade! 

A segunda parte começou com a resposta da Fiorenteta por intermédio de Aguiar. Após um livre de Tomás Sousa, o avançado subiu ao terceiro andar e saltou mais alto que os seus oponentes, só que o cabeceamento do avançado não levou a direção desejada. No entanto, é minutos mais tarde que surge o golo de consolação da Fiorenteta. Grande jogada coletiva dos italianos, com a bola a rodar a alta velocidade pelo campo, chegando redondinha aos pés do isolado Aguiar, que, frente a Moreira, não perdoa e pica a bola com muita classe por cima do guardião contrário. 5-1! 

Até ao final, tempo apenas para uma ocasião de golo para ambas as partes. Do lado dos Purrianos, é Pacheco (quem mais) a cruzar com muita qualidade para a cabeça de Zé Costa, com o avançado a errar o alvo e a atirar ao lado; do lado da Fiorenteta, foi Aguiar quem teve a oportunidade de bisar no encontro, mas encontrou na baliza a muralha Moreira, que impediu o avançado de fazer o segundo golo no jogo. Assim, o árbitro apitaria, pouco depois, para o final da partida, com os Purrianos a garantirem mais 3 pontos na taça! 

por João Canto e Castro