Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

001001

MVP: Fernando Gonçalves

Iraque Unita vs Água Suja Poluída

Um ponto para cada lado!

Um bom jogo em cartaz! A Água Suja Poluída estreava-se no torneio Allstars mas encontravam pelo caminho um oponente duro de roer, os antigos campeões da Liga Allstars. Um jogo que se destacou pelo equilíbrio e pela disputa a meio-campo, com as duas equipas a se anularem mutuamente na maioria do jogo.

 

O Iraque Unita começa bem o jogo. Marcaram cedo na partida por intermédio de Gonçalo Vasconcelos. Depois de um mau alivio da defesa, o avançado não perdoa e inaugura o marcador para a equipa azul e amarela.

A segunda oportunidade da primeira parte pertenceu a Paulo Estêvão. Depois de fintar dois adversários, tentou também fazer o mesmo ao guarda-redes mas este aplicou bem a mancha e fechou o ângulo corretamente.

A oportunidade para a Água Suja Poluída acabou mesmo por chegar mas Miguel Xavier não conseguiu finalizar corretamente acabando por rematar por cima da baliza.

Outra oportunidade surgiu momentos depois. João Maria Esteves, numa jogada individual, tenta a sua sorte fora de área e remata com força, apesar de não ter levado a direção correta.

A segunda parte inicia-se com um futebol mais organizado e ofensivo por parte da equipa estreante, pautado por Fernando Gonçalves. Apesar de o Iraque não deixar de criar perigo ao adversário. Gonçalo Vasconcelos salta mais alto que os centrais mas cabeceou por cima. Passou perto!

O empate acabou mesmo por acontecer. João Gonçalves combina bem com Miguel Xavier e com finaliza com calma e eficácia. Entrou diretamente para a história do clube como o primeiro jogador da Água Suja Poluída a marcar no torneio Allstars.

Até ao fim da partida, o Iraque congelou o jogo e soube gerir a posse de bola. Já com cada uma das equipas com um elemento a menos dispuseram ainda de uma oportunidade cada.

A primeira pertenceu a Francisco Esguelha, que rematou fora de área para uma boa defesa do guardião iraquiano. A segunda pertenceu a Vasconcelos, que atirou ao lado num remate de pé esquerdo.

O jogo terminava assim empatado a uma bola. Não seria este o desfecho que a equipa estreante desejaria mas existe muita qualidade no plantel. A partir daqui, é apenas uma questão de tempo até as magnificas exibições e resultados aparecerem. É também de prevalecer a equipa do Iraque que ao longo de toda a partida lutaram para atingir a vitória que não foi conseguida por mérito da equipa adversária.

 

Crónica de Ivan Silva

 

por Organização Allstars