Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Members Club vs FC Baile de Munique

Members levam os 3 pontos!

Duas equipas de divisões distintas defrontavam-se, apesar de no campo, essa diferença não ter sido exposta. O Baile de Munique não vendeu barata a derrota e fez com que a equipa da primeira divisão passasse por grandes dificuldades até ao final da partida.

 

A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Martim Abecassis. A combinar bem com os médios, consegue posicionar-se para finalizar mas o remate não saiu com a pontaria afinada. O Baile de Munique entrou pressionante no jogo. Logo a seguir, foi Zé Falcão que colocou o guardião à prova com um remate de fora de área. Defesa segura do guarda-redes.

De seguida foi Nuno Falcão que por muito pouco não inaugurava o marcador. Encontra-se numa boa posição para finalizar mas remata por cima. O Baile de Manique só se pode queixar dele próprio.

A primeira parte terminava com uma forte pressão da equipa vermelha, mas os Members mostravam ser uma equipa organizada.

Já na segunda parte, os Members entraram mais coesos e pressionantes apesar de o Baile de Munique continuar a jogar um futebol ofensivo.

Quem não marca, sofre! Depois de mais uma oportunidade desperdiçada pelo Baile de Manique, os Members inauguram o marcador. Canto batido ao segundo poste e Gonçalo Brito salta mais alto que todos os adversários e cabeceia para o fundo das redes. Sem nada que o prevesse, a equipa da divisão Allstars adianta-se no marcador. A partir do primeiro golo a equipa da casa controlava o jogo e não descansaram enquanto não ampliaram a vantagem.

Seguiu-se uma boa oportunidade para Bernardo Duarte. Combina bem sobre a esquerda com Caires mas não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. Adivinhava-se o segundo golo!

Depois de um erro da defesa do Baile de Munique Ripas segue isolado e, em frente ao guarda-redes, não acusa a pressão a aumenta a vantagem dos Members.

O Baile de Munique não deitava a toalha ao chão e continuava a praticar um futebol fluido e ofensivo. A poucos minutos do fim,  Salvador Figueiredo faz o primeiro e único golo da equipa depois de uma boa jogada coletiva.

O jogo terminava com a vitória dos Members pela margem mínima. O Baile de Munique foi um justo vencido, tendo feito de tudo para evitar esta derrota. Em muitas situações colocaram a equipa dos Members em sérias dificuldades. No jogo, contou a eficácia que deu a vitória à equipa mais experiente.

 

Crónica de Ivan Silva

por Organização Allstars