Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-27 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

200600

MVP: Ivan Silva

The Hammers vs O Trunfo é Pau

Martelo trucida o pau!

Numa partida de sentido único os Hammers procuraram desde cedo um resultado expressivo. Na primeira parte, a turma inglesa esbarrou contra a muralha dos Trunfo é Pau, enquanto que na segunda já consegui ser mais eficaz. Os martelos comandam agora o grupo B.

O encontro foi bastante disputado na fase inicial, sem que nenhuma das equipas criasse real perigo até aos décimo minuto da primeira parte! A primeira grande oportunidade foi dos martelos: Ivan inventa um lance brilhante com um túnel a um adversário na ala, cruza e Justo na passada atira para fora! Era o aviso dos ingleses, que mostravam vontade de vencer desde cedo.

Os Hammers voltavam a insistir, pouco depois: Jaças vira o jogo com um passe genial e Palma, depois de receber, remata de pé esquerdo para defesa difícil do guardião Miguel. Os Hammers carregavam de todas as maneiras e mais alguma, mas a bola teimava em entrar. Depois de um livre de Justo, Tomás também tentou a sua sorte de cabeça, contudo o desvio foi fora do alvo.

A abrir o segundo tempo, os Hammers vão criar novamente perigo: Jaças recebe uma bola de muito longe, e atira uma bomba que bate antes do guardião, mas Miguel defende com segurança. O golo inaugural chegaria logo a seguir: Tomás isola Ivan, que com toda a classe, dispara para golo num belo remate cruzado. Estava desatado o nó! Só dava Hammers!

Os Ingleses ameaçavam de lançamento: bola longa de Palma na área e Rafa cabeceia para defesa complicada do guardião. O 2x0 surge logo a seguir: Ivan bate um canto em força e Jaças atira para golo ao primeiro poste! A terminar o encontro o terceiro: Jaças inventa um grande lance, isola Ivan na direita, que com tempo, finaliza rasteiro. Tempo ainda para o para o 4x0 final: Justo recebe uma bola na quina da área e dispara um petardo sem hipóteses para Miguel.

Pouco depois, apito final do encontro, e grande alívio para a turma dos Trunfo é Pau. A equipa pouco ou nada criou e viu os Hammers sem dó nem piedade, arrasarem por completo. A equipa bem pode agradecer ao guardião Miguel, que impediu um resultado mais gordo.

por Martim Álvares