Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Members Club

Futah Falha Liderança!

A formação tunisina defrontou o Members Club em partida a contar para a 5ª jornada da divisão allstars. Em caso de vitória a Futah voltava para o primeiro lugar da tabela classificativa, mas o placard acabou por ficar em 2-2!

A partida começou com a Futah a jogar com menos um elemento e com as equipas muito retraídas. Nenhuma das formações parecia querer comprometer e tardou até que surgisse perigo no último terço do terreno. Com os tunisinos já com oito elementos, o Members deixou o primeiro sinal de perigo. Tiago Dias assumiu a conversão de um pontapé livre à entrada da área e disparou forte, fazendo a redondinha passar perto da trave. Pouco depois, voltaram a ser os pupilos de Diogo Matias a deixar um aviso. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, a bola acabou por sobrar para Cerveira (estrangeiro) que disparou forte, fazendo o esférico passar perto do poste da baliza defendida por Neto.
Faltava imaginação a ambas as formações e praticamente até ao fim do primeiro tempo não se registaram lances de perigo. Já com poucos minutos para o descanso, e na primeira vez que a Futah chegou com perigo ao último terço do terreno, surgiu o 1-0. Afonso Oom de Sousa efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área e André Reis ganhou nas alturas e desviou para o fundo das redes!
A resposta foi imediata e praticamente no minuto seguinte o Members repôs a igualdade. Ricardo Gordo fez um slalom por entre os defesas e disparou colocado à entrada da área, não dando hipóteses ao guarda-redes!

No segundo tempo, a história da primeira parte voltou a repetir-se. Pouca intensidade, com poucos lances de perigo, mas quando uma das equipas chegou ao golo, a resposta foi imediata e a igualdada restabelecida praticamente no minuto seguinte. O Members conseguiu passar para a frente do marcador na sequência de uma bola parada. João Gordo bateu um livre junto à linha lateral e fez o esférico ir direitinho à cabeça de Travassos. O defesa apareceu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes!
A resposta da Futah foi instantânea e praticamente no minuto seguinte, Afonso Oom de Sousa fez o 2-2! Recebeu no interior da área, conseguiu desenvincilhar-se por entre dois centrais e, na cara do guarda-redes, disparou um míssil sem hipóteses de defesa!
Até ao final, registo apenas para um remate de meia distância de Tiago Dias que passou perto do poste e para um cabeceamento de Edson Abreu na sequência de um lançamento de linha lateral que também não passou longe do ferro. As equipas foram-se mantendo sólidas defensivamente e com pouco criatividade na frente de ataque, até que o juiz do encontro acabou por dar por terminada a partida.

por Henrique Zilhão