Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100200

MVP: Duarte Galvão Correia

ATP United vs FC Grimo

Vitória importante para o Grimo, que ascende provisoriamente ao primeiro lugar da Divisão Allstars!

Em jogo a contar para a jornada 5 da Divisão Allstars, entravam em campo duas equipas em situações diferentes, com o Grimo a começar a época em forma, enquanto os ATP demonstram dificuldades no novo escalão.

O primeiro remate do jogo foi para os tenistas, com João Faria de Carvalho a encher o pé esquerdo, mas Cristóvão bem colocado, agarrou. O Grimo respondeu, com Xavier a conduzir pela esquerda e a colocar no movimento de rotura de Duarte, que em esforço ainda visou a baliza, mas foi ao poste! Do outro lado, Cristóvão voltou a ser colocado à prova, com um remate forte de livre de Manuel André, mas o guardião até conseguiu encaixar. A equipa dos ATP estava atrevida neste início de partida e Manuel voltou a criar perigo, num remate de costas para a baliza, que obrigou Cristóvão a defesa apertada para canto! O Grimo respondeu através de uma bela combinação entre Xavi e Bernardo Falcão, com o segundo a rematar, mas já com uma boa mancha do guardião improvisado dos tenistas. A turma forasteira acabou por inaugurar o marcador pouco depois, com Pina a fazer um passe fantástico a variar o flanco para Duarte, e este puxou para o pé esquerdo e finalizou muito bem para o 0-1! Terminava a primeira parte, com o Grimo a vencer pela margem mínima.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo saiu dos pés de Manuel para os ATP, com o médio a rematar em arco, de livre, e a obrigar Cristóvão a esticar-se para uma defesa muito complicada! No entanto, o golo chegou para a equipa adversária pouco depois. Xavi recebeu do lado direito, puxou para o pé esquerdo, colocou o esférico na área, e Pina num toque subtil de cabeça fez o segundo da sua equipa! Os ATP reagiram na perfeição ao golo sofrido e reduziram imediatamente por Pragana, o que imediatamente galvanizou os tenistas! Após marcarem, não tiraram o pé do acelerador e Pragana recebeu do lado direito, soltando no meio em Pedro Carvalho, que rematou, mas Cristóvão fez uma excelente defesa ao encurtar o espaço ao avançado! O jogo aquecia e Pina tentou a sua sorte do meio da rua, mas o guardião dos ATP encaixou a dois tempos. Os ATP pressionavam bem e criavam dificuldades à turma de Bonneville, mas não estavam a conseguir encontrar espaço suficiente para o empate. Quando o conseguiram fazer, após excelente trabalho pela esquerda de Pedro Gomes, a bola foi colocada ao segundo poste, onde surgiu Sampaio, que teve o empate nos pés, mas não conseguiu acertar na baliza! Duarte acabaria por punir os tenistas pela sua falta de eficácia, ao ganhar a bola ao centro, deixando ainda um adversário para trás e a fuzilar a baliza, fazendo o bis e fechando o resultado em 1-3! Os ATP deixaram alguns indicadores interessantes, mas continuam com um começo atribulado na nova época, enquanto o Grimo consegue três pontos importantes para ascender provisoriamente ao primeiro lugar!

por Henrique Barrosa