Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Los Panzas vs Fiorenteta

Com menos um em campo não se fazem milagres!

Los Panzas apresentaram-se com sete jogadores em campo e sofreram sete golos sem resposta da Fiorenteta. A turma italiana começou tímida, mas chegou ao segundo tempo com sangue na guelra, para golear os seus adversários.

A primeira oportunidade de jogo seria mesmo dos “panzeiros” com Bruno “Sonic” Martinho a lançar Tiago Ricardo na esquerda, com este último a rematar para defesa de João Puerta na baliza.

Seguiu-se um período em que os italianos tentavam chegar ao golo com remates de fora da área. Acontece que Fernando Beirão se encontrava no meio dos postes. Primeiramente defendeu um remate de Pedro Mello Vieira e depois um de Guilherme Castro! Entre estas defesas do guardião “Panza”, Francisco Madureira falhava na cara do golo, após cruzamento de Pedro Pereira.

Do outro lado o Los Panzas tentava chegar ao golo de contra-ataque, com António Cabral da Câmara a rematar para mais uma defesa de Puerta.

Mesmo antes do final da primeira parte a Fiorenteta conseguiria desfazer o nó do empate. Acabado de entrar, Henrique Álvares Ribeiro recebe uma bola de Francisco Pacheco e fuzila Beirão para o 1-0!

 

O segundo tempo começava como o primeiro acabou. Golo viola! O homem do jogo abria a sua conta da noite com um remate já dentro da área, que só terminava no fundo das redes. 2-0 por Pedro Mello Vieira.

Na jogada seguinte, os italianos chegariam ao terceiro, com um golo de belo efeito de Manuel Puerta da Costa. Remate da entrada da área chegado ao lado esquerdo, a ir para ao poste contrário com um belo arco!

Bonito também seria o golo de João Lopes caso o esférico tivesse entrado. Quem evitou o golo foi a barra, que devolveu a bola após um chapéu “delicioso” do médio da Fiorenteta.

Antes do seu único golo da partida, Madureira esteve muito próximo do quarto da sua equipa, tendo Beirão defendido com a ponta do dedo mindinho do pé esquerdo para canto!

Fez o mais difícil para depois apresentar o “terrível”. Grande erro do keeper do Los Panzas, a deixar passar pelo meio dos braços e pernas, um remate de Francisco Madureira. 4-0!

Os dez minutos finais trouxeram consigo mais golos. Três para ser exato. O estrangeiro Manuel Xavier deixava a sua marca na partida, com uma assistência de canto para João Lopes! O último aparecia completamente sozinho no centro da área a finalizar.

O sexto golo da Fiorenteta seria o bis de Mello Vieira que como no seu primeiro golo, recebia uma bola dentro da área e com pouca pressão adversária punha a bola onde contava. Madureira ainda acertava na barra antes do sétimo e último golo dos viola! Um remate em volley encontrava o travessão da baliza de Beirão e voltava ao jogador que voltava a rematar mas ao lado.

Com o apito final vinha um belo golo que completava o hat-trick do avançado italiano. Passava facilmente por uma já desgastada defesa “Panza” e finalizava de calcanhar para o 7-0. Magnífico!

Duelo entre os últimos dois classificados termina com o último a afundar ainda mais. Los Panzas estão com a vida dificultada nesta edição da Liga C2, com apenas cinco pontos conquistados em quinze partidas. A Fiorenteta conseguiu a sua terceira vitória da época, em catorze jogos realizados.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão