Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200200

MVP: Hugo Bio

Epataska FC vs Temos 7

Reviravolta no marcador para complicar ainda mais as contas!

Na décima quarta jornada da Liga C2, o Temos 7 puxou dos galões para vencer o Epataska por 2-1. Partida muito intensa, com muitas faltas, mas também com muita qualidade. Podia ter caído para qualquer lado, mas a experiência e a calma da idade levaram a melhor.

Apesar do domínio na posse de bola do Epataska, a primeira oportunidade do jogo veio para o Temos7. Hugo Bio começava a dar trabalho à defesa “tasqueira” e dentro da área rematava para defesa a dois tempos de João Dowens.

Na resposta o Epataska chegava mesmo ao golo. Belo golo de Zé Maria Vasconcelos que dava a melhor resposta a um passe de Miguel Archer de Carvalho, depois de rematar de pé esquerdo no “buraquinho da agulha”.

Seguiram-se cinco minutos de remates de André Godinho! O jogador estava com os olhos postos no alvo e por três vezes tentou deixar a sua marca no jogo. Foram necessárias três defesas de Dowens para evitar que o empate fosse conquistado. Estes avisos deixariam de ser avisos, quando na segunda parte o Temos 7 deu a volta ao resultado e estragou as contas do seu adversário.

 

O árbitro apitava para o início do segundo tempo e a equipa que jogada de amarelo fluorescente continuava com a pressão exercida anteriormente. A diferença é que desta fez faziam o marcador rolar! O homem do jogo, Hugo Bio, aparecia no centro da área a cabecear para o fundo das redes após canto de Godinho. Movimentação clássica de ponta-de-lança e topo!

O pé continuava a fundo no acelerador e o Temos 7 voltou a estar perto do golo. Passe de André Domingues para João Nabais que no bico da área remata em arco muito perto do poste contrário da baliza de Dowens. Seria um golaço!

A reviravolta seria consumada dois minutos depois, com André Domingues a aproveitar, na ressaca de uma defesa do guardião “tasqueiro”, para tocar subtilmente sobre o mesmo para o 2-1! Tinha rematado João Vieira, para obrigar Dowens a defender para o lado.

O Epataska tinha agora de procurar jogar no risco, mas a defesa do Temos 7 estava altamente coesa. A única oportunidade da equipa que perdia vinha de livre direto, com Henrique Teixeira Duarte a lançar uma “bomba” na direção e Tiago Medroa, tendo este defendido como podia!

Pode ainda o Temos 7 sonhar com uma subida de divisão? As contas estão de loucos nesta Liga C2, com oitavo lugar a estar mais perto do primeiro que do último. O Temos 7 tem vinte e dois pontos com um jogo em mão. O Epataska soma vinte e cinco e perde uma oportunidade de ouro para se destacar do pelotão em segundo lugar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão