Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Zona O by Besushi vs FC Grimo

Grimo passeia pela Zona O

Os comandados de Bonne venceram a Zona O por 8-1, carimbando o passaporte para a próxima eliminatória da Taça.

O Grimo entrou forte no jogo, disposto a confirmar o favoritismo atribuído pelas casas de apostas. Com poucos minutos decorridos, os amarelos confirmaram esse estatuto: grande penalidade assinalada, Núncio foi chamado a bater e atirou forte, sem hipóteses de defesa, fazendo o 1-0.

O 2-0 chegou pouco depois, com Falcao na assistência e Pereira a finalizar certeiro. O 3-0 apareceu novamente de grande penalidade: Limbert assumiu a cobrança e atirou colocado, sem hipóteses de defesa.

Zé Guimarães podia ter aumentado a contagem numa dupla oportunidade, quando apareceu duas vezes isolado no espaço de poucos minutos, mas Gonçalo (estrangeiro) negou-lhe o golo.

Até final do primeiro tempo, a Zona O procurou reagir à desvantagem mas faltaram alguns dos elementos mais criativos da equipa. A turma de Oeiras poucas vezes conseguiu chegar à área adversária em ataque organizado, acabando por se perder em contra-ataques que foram facilmente resolvidos pela defensiva do Grimo.

 

A segunda parte começou como acabou a primeira, com domínio absoluto do Grimo. Ao fim de alguns minutos, Núncio voltou a fazer a rede balançar, aumentando o placar para 4-0. A Zona O podia ter reduzido quando dispôs de um livre indireto já dentro da área, mas o remate de Afonso Cabral desviou num adversário. Na recarga, Joãozinho disparou como conseguiu e a bola saiu a rasar o travessão.

Minutos mais tarde, a Zona O conseguiu mesmo reduzir: canto de Paulinho e Chico Afonso desviou de forma oportuna, colocando o marcador em 4-1. Só que a festa da Zona O durou pouco pois, logo a seguir, Pereira molhou a sopa num remate cruzado e aumentou o resultado para 5-1.

O 6-1 foi da autoria de Fraga: o avançado surgiu isolado, tirou o guarda-redes do caminho e finalizou com calma para a baliza deserta. Marco (estrangeiro) quase amenizou o resultado num grande disparo de fora da área, mas Cristóvão defendeu com categoria e negou-lhe o golo.

Do outro lado, Falcao assinou uma boa jogada individual e rematou para o fundo das redes, aumentando a contagem para 7-1. Mesmo em cima do apito final, Pereira confirmou o seu hattrick na partida e fechou as contas do jogo em 8-1.

por Frederico Seruya