Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Paralympiakos

Paralympiakos vencem Tom Dela desfalcado.

A partida para a Taça disputou-se entre os líderes da Divisão Allstars e uma das equipas que luta pela subida e acesso à Liga A. Os os favoritos dominaram e venceram de forma confortável conquistando assim um lugar nos ¼ de final da Taça Allstars.

A bola começou a rolar no S.Miguel e um Tom Dela desfalcado encontrou os Paralympiakos que entraram com tudo à procura de confirmar o favoritismo e Tiago ficou perto de inaugurar o marcador quando recebeu a bola dentro da área e rematou para defesa do guardião. Pouco depois Fogaça inaugurou o marcador, trabalhou bem para encontrar o espaço e depois com um remate certeiro fez o 1x0! O domínio continuou com os gregos a carregarem bem a defesa beiral e o guardião estava em grande nível impedindo uma goleada madrugadora. A reação dos Tom Dela chegou quando Diogo (Estrangeiro) rematou de fora da área para David defender com uma forte palmada na bola. Apesar do susto os Paralympiakos continuaram por cima e dilataram a vantagem num contra-ataque exemplar que foi finalizado na perfeição por Fogaça que dessa forma bisou na partida!

Só dava gregos e Edu rasgou a defesa com um passe para Dinis que procurou a finta e acabou encurralado e já muito pressionado rematou ao lado do alvo. O hat-trick de Fogaça veio após um cruzamento milimétrico de Luís que encontrou o atacante na área que de cabeça desviou para o fundo das redes! O primeiro tempo chegou ao fim com a vantagem clara dos favoritos.

 

O segundo tempo começou nas a história não mudou com Fogaça a surgir na área no segundo poste para desviar mais um cruzamento venenoso do seu colega de equipa e foi preciso Pile (Estrangeiro) a salvar a sua equipa com uma excelente defesa. O guardião nada conseguiu fazer quando Edu na esquerda respeitou a desmarcação de Luís dentro da área, o cruzamento saiu na perfeição e Luís desta vez a finalizar bem, depois de num lance anterior ter roubado o poker a Fogaça e a falhar a baliza. Luís estava redimido! Fogaça bateu o canto para Luís que de cabeça atirou para bela defesa de Pile. Os Tom Dela conseguiram dar um ar de sua graça quando Duarte (Estrangeiro) na direita cruzou para a entrada de Filipe que em esforço atirou a contar! O adormecer dos Paralympiakos era evidente e Duarte voltou a aproveitar isso, com um passe de rutura descobre Bragança que demonstrou instintos goleadores e fez o 4x2! A esperança no milagre aparecia muito perto do fim do jogo. O milagre ruiu por completo quando foi concedido demasiado espaço a Relveiro que de meia distância rematou forte rasteiro para o fundo da baliza ditando assim o resultado final em 5x2!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão