Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200000

MVP: Luis Nobre Guedes

Banco Invest Team vs Jardim do Éder

Rumo aos quartos de final!

O Jardim do Éder bateu o Banco Invest Team por 2-1 em partida a contar para os oitavos de final da taça allstars e conquistou um lugar na próxima fase da competição!

A formação canarinha entrou da melhor maneira no encontro e rapidamente passou para a frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto logo nos instantes iniciais, António Mesquita disputou a bola com um defesa e, no meio de alguma confusão, fez a redondinha encaminhar-se para o fundo das redes!
O Jardim do Éder estava com o pé no acelerador e pouco depois voltou a criar perigo. Nuno Falcão serviu João Falcão com um espetacular passe para as costas da defesa e o médio, após um lance de génio, quase fazia o segundo da sua equipa. João dominou, tirou dois defesas do caminho com muita classe, puxou para o seu melhor pé e disparou um míssil na direção certa, mas o guarda redes do Banco Invest Team mostrou-se atento e fez uma boa defesa.
A pressão canarinha acabaria por voltar a dar frutos e de grande penalidade chegaram ao 2-0. Vasco Ressano Garcia foi derrubado em falta no interior da área e Luís Nobre Guedes assumiu a responsabilidade. O defesa não falhou e assinou o livro dos marcadores!
O Banco Invest Team estava com dificuldades em ultrapassar a defensiva adversária, mas acabaram por chegar ao golo aproveitando um erro do Jardim do Éder no último terço. Filipe Vassalo pressionou um defesa que acabou por fazer um mau passe e deixar a redondinha nos pés de “Tota” Morais. O avançado agradeceu e, na cara do guarda redes, disparou sem hipóteses!
Já mesmo em cima do apito para o intervalo, o Banco Invest Team criou perigo de livre direto. Lacerda disparou um míssil bem colocado, mas Joaquim “Pepê” Quintela impediu o empate com uma boa defesa!

Na segunda metade, os pupilos de José Macedo e Cunha entraram mais fortes e à procura do golo. A primeiro oportunidade surgiu dos pés de Filipe Vassalo. José Alves Ribeiro lançou o companheiro de equipa com um passe de cabeça e o médio, após boa progressão pelo lado esquerdo do terreno, apostou no remate à entrada da área. O guarda redes adversário mostrou-se atento e voltou a impedir o golo!
A busca pelo empate manteve-se durante todo o segundo tempo, mas os banqueiros tinham alguma dificuldade em chegar com perigo ao último terço. Lacerda voltou a criar perigo, mas uma vez mais de livre direto. O médio converteu a bola parada à entrada da área, mas para defesa segura de Quintela.
Até ao final da partida, o Banco Invest Team procurou o golo, mas este não chegou a aparecer e já mesmo em cima do apito final, até podia ter sido o Jardim do Éder a voltar a marcar. Após uma recuperação de bola à entrada da área, Nobre Guedes ficou com a redondinha, aguentou a carga de um defesa e disparou forte, mas viu o guarda redes negar-lhe o segundo da conta pessoal!

A formação da liga C2 segue para a próxima fase com o objetivo de voltar a surpreender e quem sabe garantir um lugar nas meias finais. Zé Miranda certamente que já sonha em ser a grande surpresa da taça esta temporada!

por Henrique Zilhão