Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 3

1 - 2 após gp

000100

MVP: Rafael Soromenho

ATP United vs Pinos Saint-Germain

Pinos não se deixam derrubar!

Num duelo entre ATP United e Pinos a contar para os 1/8 final da taça, assistiu-se a um jogo de ritmo muito elevado com o resultado a pesar a favor do conjunto da C3 por três ocasiões, mas a acabar por ser só decidido nas grandes penalidades, nas quais a equipa já coroada campeã da liga A vacilou e deu, assim, a passagem aos Pinos!

Apito inicial na partida, com o ATP United a entrar ligeiramente mais forte e a trocar melhor a bola, ao passo que os Pinos estavam mais resguardados e com linhas mais recuadas, à espera do momento ideal para sair em ataque organizado. A primeira chance digna de menção surgiu por intermédio de Zanatti, com o capitão a levar a bola desde a sua defesa e a ultrapassar vários defesas e ainda o guardião, porém, já em esforço e com o angulo reduzido, acabou por atirar à malha lateral! De seguida, “PeuCarvalho viu Miguel Deus na ala e desmarcou-o num passe magistral, com o avançado a galgar metros e a deixar o defesa para trás, atirando depois de canhota, mas Botelho sacudiu o perigo! A resposta dos Pinos finalmente via a luz do dia, com Gonçalo “Sena” Oliveira a fazer o movimento interior a partir da ala esquerda e a pontapear cheio de intenção, porém, ao lado da baliza! Vez de Sampaio aventurar-se em terrenos adiantados aproveitando o espaço concedido pela defesa, com o defesa a tentar surpreender através meia distância, porém, a sair desenquadrado! Seguia-se uma fase mais fria da partida, sem grandes oportunidades e com as equipas a fecharem todos os caminhos para as balizas. Na última chance do primeiro tempo, Sena levou a redonda colada ao pé na ala esquerda e cruzou atrasado para a zona onde surgiu Rafael Soromenho para, numa primeira instância ajustar, e de seguida rematar colocadíssimo junto ao poste, sem qualquer chance de defesa para Guerreiro!

 

No reatamento da partida, os tenistas ganharam um livre em boa posição, mas “PepasGomes acabou por não ver o remate sair como pretendia e passou o perigo! A seguir, vez de Zanatti lançar Nuno Deus na frente com um passe longo teleguiado, tendo o avançado tido o tempo e espaço para decidir, colocando um cruzamento bem medido na área onde Pragana surgiu para cabecear para o fundo das redes e recolocar a igualdade na partida! Com um, 1x1 no marcador, os Pinos voltavam à carga. Desta feita, após um grandíssimo trabalho de Martim (estrangeiro) no qual o médio fintou dois defesas e invadiu a área adversária, este acabou por ser travado já em falta e, na cobrança da grande penalidade, Pedro Gomes mostrou frieza e atirou fortíssimo para fazer abanar as redes, deixando os Pinos de novo na frente! Do lado contrário, os canarinhos não se contentavam de todo com o resultado e, na resposta, devolveram o golo sofrido! Zanatti executou o lançamento lateral para o coração da área e a defesa dos Pinos não foi capaz de lidar com o perigo, vendo a bola ressaltar até ao segundo poste, onde Miguel Deus surgiu para cabecear de forma certeira! O jogo estava dinâmico, intenso e até mais “durinho”! Mais tarde, Nuno Deus intercetou um mau passe vindo da defesa adversária e encheu o pé, mas o guardião controlou as suas intenções! Nuno Deus voltaria a estar em destaque a seguir, com o avançado a sair em transição rápida e a tocar para o seu irmão, Miguel, tendo este assistido de imediato para João António (estrangeiro), mas este não foi feliz na definição, e atirou ao lado! Mais à frente, João Pereira soltou-se bem no centro do terreno após receber um passe de Pedro Gomes e “deslargou” um míssil na direção da baliza, com Guerreiro a esticar-se, porém, sem conseguir negar o 3x2 e nova vantagem dos Pinos! Imediatamente a seguir, Nuno Deus foi eficaz no pressing e roubou o esférico ao defesa, e, mesmo depois de uma oposição feroz de outro oponente, foi capaz de ver o adiantamento do guarda-redes e fazer a chapelada, fazendo um golo de grande classe para deixar tudo empatado antes do apito final! Com este desfecho, a decisão passaria para as grandes penalidades, onde os Pinos foram mais fortes e venceram por 2x1, garantindo, assim, a passagem à fase seguinte da taça!

por José Franco Dias